5 animais de estimação exóticos para ter em casa
-->

segunda-feira, 9 de março de 2020

5 animais de estimação exóticos para ter em casa

Uma lista incrível com 5 animais de estimação exóticos para ter em casa, dá só uma olhada!
Sagui
Este pequeno primata pode viver em cativeiro, desde que tenha espaço suficiente para brincar e se locomover com toda a sua agilidade. Possuem a cauda alongada, maior do que o corpo, que serve para dar equilíbrio nas suas escaladas e corridas pelos galhos das árvores. Antes de comprar é preciso escolher um criador licenciado pelo IBAMA.
Animais de estimação exóticos

Furão
De aparência peculiar, com corpo magro e alongado, o furão (ou ferret) é um animal dócil que gosta da companhia dos donos. São mais ativos à noite e passam boa parte do dia dormindo. A gaiola deve ter tamanho apropriado, com brinquedos e rede para o pet dormir.
Animais de estimação exóticos

Miniporco
Este animal virou mania no País há alguns anos. É dócil, mede até 40 cm e se adapta bem ao convívio doméstico. Necessita de cuidados como alimentação adequada com ração e passeios constantes – principalmente os que vivem em espaços menores.
Animais de estimação exóticos

Porquinho-da-índia
O porquinho-da-índia é um roedor de pequeno porte originário da América do Sul. Tem temperamento tranquilo e é muito sociável – ideal para convívio familiar. Apesar de ter hábitos noturnos, ele também gosta de brincar durante o dia entre uma soneca e outra. Vive em pequenos cercados ou gaiolas apropriadas.
Animais de estimação exóticos

Iguana
Réptil que vive principalmente em áreas florestais, sobre os galhos das árvores. Em cativeiro, é necessário reproduzir minimamente seu habitat, com um terrário de tamanho adequado e galhos para que o animal suba. A iguana pode atingir quase dois metros de comprimento quando adulta, portanto é preciso ter espaço suficiente em casa e aptidão para cuidar de um pet deste porte.
Animais de estimação exóticos

BÔNUS
 Chinchila
Pequeno roedor de orelhas grandes e pelo acinzentado, o chinchila é um animal de estimação bastante procurado. É dócil e vive tranquilamente na presença de crianças. A gaiola precisa ter espaço suficiente para que ele possa brincar, já que passa a maior parte do dia dentro delas, e deve ser feita de arame para que ele não consiga roer as grades.
Animais de estimação exóticos

Arara Canindé
Comum na América do Sul e Central, a arara canindé é também conhecida como arara-de-barriga-amarela ou arara-amarela. O tamanho varia de 75 cm a 80 cm quando adulta e pode viver até 70 anos em cativeiro. Precisa de gaiolas ou viveiros amplos, que permitam que ela abra as asas sem bater nas grades. Para comprar, é necessário procurar criadores certificados pelo IBAMA.
Animais de estimação exóticos

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post