Saiba o que fazer quando você for atacado por um cachorro
-->

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Saiba o que fazer quando você for atacado por um cachorro

 Alguma vez na vida você já deve ter se deparado com um cão enquanto andava por ruas da cidade onde mora, por exemplo.

Algumas pessoas têm medo, outras não. Mas a verdade é que nem sempre pensamos se aquele animal pode ou não oferecer algum risco a nós.

Como você reagiria caso fosse atacado por um cachorro feroz? Existem algumas dicas que podem lhe ajudar nesse momento, e nós vamos te mostrar 5 delas.

Confira:


1. Não entre em pânico: pode acreditar, os cães e outros animais sentem medo dos humanos. Porém, você não consegue manter a calma quando um cachorro agressivo começa a latir para você. Se você gritar, agitar os braços, ou fugir, poderá ser atacado.

2. Se durante uma corrida você encontrar um cão, passe a caminhar. Vire e caminhe na direção oposta à do cachorro, porém, continue observando-o com o canto do olho. Além disso, se você ficar imóvel e com os braços esticados ao lado do seu corpo, o animal perderá o interesse e irá embora.

3. Não faça contato visual com o cão: olhar nos olhos do animal pode deixá-lo mais agressivo, pois isso pode ser interpretado como um sinal de ameaça por ele. Mantenha-o à vista, porém sem contato visual direto com ele, dessa forma o cachorro provavelmente irá embora.

4. Distraia o cão com algum objeto: na realidade, qualquer objeto à mão pode servir de ajuda, como seu sapato, uma garrafa ou uma mochila, por exemplo. Dê ao cão algo para mastigar. Isso poderá distrai-lo por um tempo e você terá chance de escapar.

5. Ordene ao cão que se afaste: caso o animal continue a se comportar agressivamente, enfrente-o, evitando o contato visual direto, e ordene-o que saia. Use um tom de voz forte e confiante, mas que não seja alto. Os comandos com maior eficácia são “Não” e “Afaste-se”, assim o cão irá se assustar e ir embora.

Fonte: Brightside



Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post