Aprenda como fazer pasta de dente para cachorro em casa
-->

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Aprenda como fazer pasta de dente para cachorro em casa

 A pasta de dente para cães vendida em petshops é segura, já que é desenvolvida levando em conta que os animais não cospem após a escovação, mas têm o reflexo de engolir a pasta de dente.

Mas, se você tem um cachorro e quer economizar dinheiro, uma dica é aprender como fazer pasta de dente para cachorro. Confira uma receita caseira e eficiente para seu melhor amigo. Antes de usar, consulte uma veterinária ou veterinário de sua confiança.Acesse a matéria Patinha de cachorro exige cuidado


Pasta de dente para cachorro

Aprenda a fazer uma pasta de dentes canina para melhorar a higiene bucal do seu pet!

  1. Ingredientes
    Ingredientes

    • Quatro colheres de chá de óleo de coco
    • Uma folha de hortelã picada
  2. Como fazer
    Modo de Preparo

    Misture todos os ingredientes em uma tigela que tenha tampa; adicione algumas gotas de água e mexa bem até a pasta de dente ficar homogênea. Utilize uma quantidade bem pequena e guarde o que sobrar usando a própria tigela tampada. Mantenha em um local seco, arejado e longe de fontes de luz.

Como assim escovar os dentes do cachorro?



Imagem de gotdaflow no Unsplash

Muita gente nem pensa nisso, mas a higiene bucal dos animais é muito importante. Não só do cão, como do gato também (não citamos gatos anteriormente porque são animais muito sensíveis e se intoxicam com facilidade. Para o gato, prefira a pasta de dente industrializada, que é mais seguro – e não se esqueça de reciclar a embalagem).

Escovar o dente de seu cachorro ao menos três vezes por semana ajuda a evitar a formação de placas bacterianas (o famoso “tártaro”), que causam inflamações na gengiva, perda dos dentes e mau hálito.

Em casos avançados de doença periodontal, as bactérias podem invadir os vasos sanguíneos da boca e atingir a circulação, tendo acesso a qualquer órgão do corpo do animal e causando as mais variadas doenças.Acesse a matéria Gengivite: o que é e como tratar

Como fazer?

Para acostumar seu pet com o creme dental, vá aos poucos: primeiro, faça-o se acostumar com seu dedo na boca dele. Depois, permita que ele lamba a pasta de dente, veja se consegue esfregar um pouco de pasta na boca dele com o dedo.

O próximo passo é apresentar a escova de dente (pode ser uma escova infantil ou uma própria para animais) esfregando-a do lado de fora da boca do animal. Quando ele se acostumar, comece a esfregar os dentes.

Depois de todos esses passos, o animal está pronto para permitir que seus dentes sejam escovados. Para facilitar este treinamento, ofereça petiscos a cada avanço e comece o mais cedo possível, de preferência ainda filhote (pode ser uma semana depois da terceira dose da primeira vacina).

Fonte: Ecycle

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post