Dicas incríveis para economizar energia
-->

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Dicas incríveis para economizar energia

 

Dicas para economizar energia

Quem mora no Brasil sabe que a situação econômica não está fácil. As contas estão cada vez mais caras e difíceis de pagar. Por isso, separamos algumas dicas para economizar energia. Esperamos que elas possam te ajudar!


Dicas incríveis para economizar energia



A conta de luz está em seu momento mais elevado. A constante permanência na bandeira vermelha fez com que ela se tornasse uma grande inimiga doméstica. Sendo assim, essa é a conta que boa parte da população está desesperada para reduzir. 

Entretanto, nós sabemos que não é fácil economizar energia. Afinal, esse é um dos recursos que nós mais utilizamos. Além disso, existem alguns itens – como a geladeira – que precisam estar sempre na tomada. Mas existem formas de reduzir os gastos.

Venha ver essas dicas para economizar energia!

Reduza o tempo no banho

Banhos quentes gastam muita energia, mas nem todo mundo consegue tomar banhos mais frios. Por isso, é fundamental que sua família reduza o tempo no chuveiro. Evite a procrastinação debaixo da água. 

É claro que é uma delícia ficar deixando a água quentinha escorrer pelo corpo. Entretanto, não é momento para isso. Portanto, façam um controle do tempo de cada membro da casa no chuveiro. 

Só abra a porta da geladeira se necessário – e por pouco tempo

Quem nunca abriu a geladeira para só depois começar a pensar no que gostaria de comer? E quem é a pessoa que jamais esqueceu o que estava procurando e ficou olhando a geladeira aberta? Talvez isso não fosse um problema tão grande, mas agora é. A geladeira só deve ser aberta se você tem certeza do que precisa pegar. 

Além disso, é importante já remover todos os itens necessários, evitando que você tenha que ficar abrindo a porta da geladeira o tempo todo. Um último aviso, feche-a o mais rápido possível. 

Limpe a sua geladeira

A geladeira limpa tem mais espaço para a circulação do ar e da refrigeração. Por isso, ela funciona de forma mais eficiente, sem precisar gastar mais energia do que o necessário para cumprir sua função. 

Ou seja, se sua geladeira está lotada de coisas e desorganizada, você precisa resolver isso o mais rápido possível. 

Não use a tomada sem necessidade

Tire tudo o que está ligado na tomada desnecessariamente. Por exemplo, rádios não precisam ficar o tempo todo plugados. Além disso, é importante remover o carregador da tomada depois que você tiver carregado o seu celular. 

Esses cuidados são ótimos para evitar o desperdício. 

Cuidado com o ferro de passar 

Eu sei que não é fácil, mas agora é o momento para acumular as roupas para passar. O ferro é um eletrodoméstico que gasta muita energia. Por isso, não ligue-o diariamente. Escolha um dia na semana e passe o máximo de roupas possíveis. 

Além disso, faça a separação das roupas antes de começar o trabalho. Tire da pilha tudo o que você guarda sem passar e veja se as roupas mais leves você pode passar com o ferro quente, mas já desligado. 

Utilize o máximo de luz natural

Seja a pessoa que sai apagando todas as luzes acesas sem necessidade. Além disso, incentive o uso da luz natural na sua casa. Mantenha as janelas sempre abertas e só utilize luz elétrica quando for realmente necessário.

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post