sexta-feira, 18 de março de 2016

8 coisas estranhas que as pessoas realmente comem na China




Quando entramos em um mercado na China, precisamos ter algo bem claro em mente. A cultura de um povo é o resultado de um conjunto de fatores e situações que essa sociedade enfrentou e de certa forma se adaptou. E não é segredo para ninguém que a fome já foi um grande problema enfrentado por eles, e por isso a sua cultura gastronômica ainda hoje possui rastros e heranças destes período.
Eles se habituaram a comer de absolutamente tudo e o objetivo era apenas um: sobreviver. Então caso você tenha isso em mente, aceitará e se tornará muito mais sensível as tradições gastronômicas desta região. Foi pensando exatamente nisso que criamos uma seleção com 8 coisas “estranhas” que as pessoas realmente comem na China.

Agora vamos para o que interessa, confira:

1- Arranhas fritas

8 coisas estranhas que as pessoas realmente comem na China
Sim, as aranhas são animais que geralmente mexem com os nossos medos mais profundos. Mas na China elas são encontradas em espetos em mercados como o “ Hangzhou”. Elas podem ser preparadas de diversas formas, assadas, fritas ou até mesmo na brasa. Eae, você encararia?

2- Bico de Pato

8 coisas estranhas que as pessoas realmente comem na China
Pois bem, você consegue imaginar a quantidade enorme de carne que deve haver dentro de um bico de pato? Nós também não! Mesmo assim, o prato é considerado uma iguaria bastante apreciada nesse país.

3- Lagarto e cavalo marinho frito

8 coisas estranhas que as pessoas realmente comem na China
Já deu pra perceber que para os Chineses não existe mal tempo, e que tudo pode ser provado e digerido. Os cavalos marinhos e lagartos também são comercializados nas feiras e barraquinhas. Geralmente, o mais comum é encontra-los em espetos prontos para serem grelhados e degustados.

publicidade

4- Escorpião no espeto

06
Mais uma atração das feirinhas gastronômicas é o escorpiãozinho no espeto. Dizem que essa iguaria é bastante crocante por fora e aveludada por dentro. Delicia! Os locais que você provavelmente encontrará esse prato será em Pequim e em Hangzhou.

5- Sopa de tubarão

53(1)
A sopa de tubarão é bastante popularizada em Hong Kong na China. Porém existem muitas comunidades que criticam a preparação desta iguaria, pelo fato da caça de tubarões ser proibida em algum lugares e também pela preservação destes animais. A sopa por outro lado é  valorizada pela sua etiqueta e por isso é comum em casamentos e formaturas.

6- Sopa de cobra

08
No inverno principalmente em Hong Kong a sopa de cobra é um prato considerado gourmet. Por esse motivo podemos afirmar que a maior concentração destes animais da cidade se concentram em geladeiras de refrigeradores (o que pode ser positivo não acham?).
Mas ainda sim, a sopa feita com o animal fresco é mais apreciada, então não se espante caso você encontre restaurantes que possuam as cobras vivas, o mais interessante disso tudo, é que muitas das vezes você pode até mesmo escolher a python que irá para o seu prato.

7- Testículos de frango

09
O prato que é servido como uma entrada, aparece em muitos “menus” de restaurantes em Hong Kong. Eles podem ser fritos ou cozidos e quem já provou alega se assemelham bastante com salsichas, porém possuem um interior macio. Eles acompanham arroz ou macarrão. E então, provariam essas deliciosas salsichinhas?

8- Cachorros

1
Não, esse hábito não é comum no país inteiro. Mas em algumas regiões da China é comum o consumo da carne de cachorro, que podem ser encontradas em mercados e feiras.
Os cães são em sua grande maioria recolhidos da rua, (eis a importância de se procurar freneticamente seu cachorro quando perde-lo por ai).

Fonte: Ultra Curioso