Conheça o homem mais inteligente do mundo
-->

segunda-feira, 21 de março de 2016

Conheça o homem mais inteligente do mundo

O homem mas inteligente da história?!
William James Sidis (1 de abril de 1898 - 17 de julho de 1944) nascido em Nova Iorque, filho de imigrantes, é considerado como uma das pessoas mais inteligentes das quais se tem notícia. Filho de Sarah Mandelbaum Sidis e Boris Sidis, tinha um quociente intelectual estimado entre 250 e 300. O QI de uma pessoa considerada normal encontra-se entre 85 e 110.
Seus pais tiveram que fugir da Rússia por motivos políticos. Faziam parte da comunidade judia russa.
Seu pai aplicou seus próprios conhecimentos de psicologia com o filho, para promover uma alta capacidade intelectual. Boris Sidis é considerado como um pioneiro na psico-patologia.
O jovem James podia ler o New York Times à idade de 18 meses, e aos oito anos conhecia 8 idiomas além do inglês (latim, grego, francês, russo, alemão, hebreu, turco, e armênio), e aos 7 anos inventou seu próprio idioma, o Vendergood.
Apesar da universidade ter previamente rejeitado sua entrada aos nove anos por ele ser ainda uma criança, Sidis marcou um recorde em 1909 ao ser a pessoa mais nova a entrar na Universidade de Harvard. Aos 11 anos de idade, ele foi aceito em Harvard como parte de um programa para introduzir superdotados.
O primeiro grupo experimental incluía o matemático Norbert Wiener, pai da cibernética, Richard Buckminster Fuller, e o compositor Roger Sessions. De todo o grupo, Sidis foi considerado o mais promissor. No início de 1910, seu domínio da matemática avançada era tal que ele deu uma palestra no Clube de Matemática de Harvard sobre corpos quadridimensionais.
Sidis iniciou seus estudos com uma carga horária integral em 1910 e recebeu seu bacharelado em 18 de Junho de 1914, aos 16 anos.


publicidade

Em 1919 Sidis foi preso por participar de uma passeata socialista em Boston que acabou em desordem. Ele foi sentenciado a 18 meses de prisão. Durante o julgamento, Sidis afirmou ter sido um contrário à participação dos EUA na Primeira Guerra Mundial, não acreditar em um deus, e ser socialista. Seu pai fez um compromisso com o juiz local para mantê-lo fora da prisão, e o enviou ao seu sanatório em New Hampshire por um ano.
Faleceu exatamente como seu pai, de uma hemorragia cerebral, em 17 de julho de 1944 aos 46 anos.

Conheça o homem mais inteligente do mundo


Conheça o homem mais inteligente do mundo
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post