8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
-->

terça-feira, 29 de novembro de 2016

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia


Paying by card


8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia

Não importa o quão humilde você seja, todo mundo lá no fundo ou abertamente que seja, tem o desejo de aproveitar o melhor dessa vida. E como o nosso mundo é capitalista, é atrás de dinheiro que invariavelmente todos nós estamos.
Mas você sabia que muitas vezes o que deixa uma pessoa cada vez mais pobre são os seus hábitos, e não a quantidade de dinheiro que ela recebe?
Pensando exatamente nisso compilamos e selecionamos os 8 hábitos que você precisa mudar urgentemente caso queira ter algum dinheiro na vida, confira!

1- Fazer compras por impulso

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
Não importa o quanto você ganha, todos nós estamos fadados a cometer esse tipo te engano pelo menos uma vez na vida. Por outro lado, existe também algumas pessoas que realmente sofrem com essa compulsão, comprando coisas superficiais e desnecessárias, apenas por impulso.
O grande problema desse hábito é que você compromete grande parte da sua renda, e não maximiza as suas oportunidades de ganho, com uma poupança ou investimento por exemplo. E a longo prazo você notará que terá um monte de coisas velhas e inúteis e nada de concreto e estável no quesito financeiro.

2- Apostar

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
Você até pode não ser um compulsivo por apostas, mas tenha isso em mente. Uma aposta é sempre um risco, e pelo sim e pelo não, não existe motivos para arriscar, não é mesmo?

3- Procrastinar

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
Um estudo realizado pela Universidade de Brown, que avaliou 50.000 famílias,  revelou que as pessoas ricas criaram pelo menos três fluxos de renda diferentes durante a sua vida, enquanto as pessoas mais pobres dependiam exclusivamente de uma única renda.
O estudo também mostrou que pessoas pobres passam mais tempo assistindo a TV ou usando a internet, enquanto os ricos usufruem mais de seu tempo, visto que sabem que literalmente tempo é dinheiro. Por isso é tão importante remanejar seu horário livre, para tornar suas horas cada vez mais produtivas, e não o contrário disso.

4- Usar o crédito e pagar em parcelas

Usar o cartão de crédito ou fazer compras parceladas significa basicamente gastar um dinheiro que ainda não se tem. E que gastar mais do que se ganha é algo muito perigoso, isso todo mundo sabe. Mas mesmo assim ainda muitas vezes nos vemos presos nesse dois tipos de compra.

5- Não prestar atenção

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
Já fez alguma compra na internet e não leu todos os detalhes e regulamento da compra? Você é desses que não gosta de parar para ler o rodapé das coisas, por que acha isso feio ou cansativo?
Se a sua resposta foi um sim para todas essas questões, saiba que quem realmente tem dinheiro, sempre, sempre prestará a maior atenção nesses pequenos detalhes, porque é de pouco e pouco e perdemos dinheiro, oportunidades melhoras de compra e uma série de outras coisas que nos prejudicam financeiramente.

6- Focar demais no presente sem se preocupar com o futuro

Pare e pense, quais são as suas reais prioridades nesse momento? É trocar de carro? Colocar silicone nos seios? Fazer uma viagem? Ou qualquer outra coisa superficial e momentânea?
Pois bem, é preciso controlar esses desejos e parar de pensar apenas no momento, essa é sem dúvidas uma das principais dicas para quem de fato quer mudar sua vida e situação.

7- Acreditar que é muito cedo para começar a poupar

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
Quando se é jovem, é muito fácil se deixar levar pelos pequenos prazeres que o dinheiro pode nos proporcionar. E o que temos em mente, é que é preciso aproveitar para gastar mesmo antes das despesas e responsabilidades de fato surgirem.
Porém esse tipo de pensamento é completamente errôneo. Poupar desde cedo é algo muito positivo, pois além de virar um hábito você conseguirá ter recursos para quando realmente precisar.

8- Ignorar suas dívidas

8 costumes que estão te deixando mais pobre dia a dia
Se endividar pode ser algo normal, desde que você consiga controlar a situações e sair desse problema é claro. Mas aqui no Brasil existe o estranho costume da inadimplência, onde nós tendemos a deixar a divida de lado, esperando que a situação melhore e sobre algum dinheirinho para quitar os débitos.
O grande erro em tomar esse tipo de atitude, é que muitas vezes ignoramos os juros e multa que isso pode nos custar, e que como já sabemos, tende a triplicar o valor que inicialmente se devia.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post