Os 10 animais que mais matam humanos
-->

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Os 10 animais que mais matam humanos

A vida selvagem pode ser encontrada em todos os ecossistemas. Desertos, florestas tropicais, planícies e outras áreas—incluindo as cidades mais desenvolvidas—todas têm formas distintas de vida selvagem. Embora na cultura popular a expressão geralmente se refira a animais intocados pela presença humana, a maioria dos cientistas concordam que a vida selvagem ao redor do globo sofre, de um modo ou de outro, o impacto das atividades humanas. E os humanos também sofrem a consequência disso.
Historicamente, os seres humanos buscaram separar a civilização da vida selvagem de uma série de maneiras, incluindo os aspectos legal, social e moral. Isto tem sido tema de debate através de toda história registrada, particularmente por meio da literatura.
As religiões têm declarado com frequência que certos animais são sagrados e em épocas recentes, a preocupação com o meio ambiente e a exploração da vida selvagem para benefício humano ou entretenimento tem provocado protestos por parte de ativistas.
Poucas palavras podem descrever a beleza do reino animal. A beleza de muitos animais é tão impressionante que, por vezes, é fácil esquecer que na verdade eles são animais selvagens (em maioria) e estamos tanto em seu mundo como eles estão no nosso. No entanto, estes 10 animais são responsáveis por matar milhares de seres humanos todos os anos. Confira a lista:

10. Cães domésticos

Os 10 animais que mais matam humanos
Os números não são exatos, mas estima-se que todos os anos mais de 200 pessoas morrem no mundo devido a ataques de cachorros. Quando provocados, cães domésticos são tão letais quanto qualquer animal selvagem. É importante ressaltar que a maioria dos atos agressivos causados ​​por cães são resultado da má conduta de seus próprios donos.

9. Búfalo-africano

Os 10 animais que mais matam humanos
Búfalos-africanos são animais pesados​​, muitas vezes chegam a pesar 1,5 toneladas. Estes animais atacam seres humanos por meio de seus chifres afiados, especialmente quando eles sentem que estão em perigo. Segundo estatísticas recentes, os búfalos-africanos são responsáveis ​​por mais de 200 mortes de humanos por ano, além de outros animais enormes.

8. Elefantes

Os 10 animais que mais matam humanos
Grandes e pesados, os elefantes podem ser extremamente perigosos quando provocados. O maior deles pode pesar até 7 toneladas e atingir uma altura de cerca de 4 m. Estima-se que os elefantes são responsáveis ​​por matar 500 pessoas por ano em todo o mundo.

7. Crocodilos

Os 10 animais que mais matam humanos
Com suas cores em tons de terra variados, os crocodilos podem se camuflar em seus habitat e então se transformar em terríveis máquinas mortais. Cerca de 1000 a 2500 pessoas morrem todos os anos após serem atacadas por crocodilos.

6. Hipopótamo

Os 10 animais que mais matam humanos
Considerado animal mais perigoso da África, o hipopótamo é um mamífero com aparência dócil, mas que pode ser muito perigoso quando provocado. Acredite ou não, cerca de 2900 pessoas morrem todos os anos em ataques de hipopótamos.

5. Escorpiões

Os 10 animais que mais matam humanos
Existem cerca de 1300 a 2000 espécies de escorpiões no mundo, mas 25 destas espécies têm veneno que é perigoso o suficiente para matar seres humanos. Cerca de 1000 a 5000 pessoas morrem todos os anos por picadas de escorpiões.

4. Cobras

Os 10 animais que mais matam humanos
Se você tem medo cobras, seu medo é compreensível. Cobras matam mais de 50 mil pessoas em todo o mundo todos os anos. A maioria das mortes acontecem devido às cobras se sentirem ameaçadas pela mera presença e atividade humana.

3. Mosca tsé-tsé

Os 10 animais que mais matam humanos
A mosca tsé-tsé é responsável por espalhar a doença do sono na África, doença esta que afeta até 500 mil pessoas, 80 por cento das quais acabam por falecer.

2. Mosquitos

Os 10 animais que mais matam humanos
Os mosquitos podem ser um dos menores desta lista, mas estão entre os mais mortais. Alguns destes insetos são portadores de doenças fatais como a malária e a dengue, que matam entre 660 mil a 1 milhão de pessoas por ano. Portanto, colabore evitando os focos na sua casa ou você, ou alguém de sua família, ou seus vizinhos, virarão estatística.

1. O próprio homem

Os 10 animais que mais matam humanos
Em outubro deste ano fez 100 anos que a Primeira Guerra Mundial aconteceu. Ela não é a única, antes e depois delas surgiram centenas de guerras, e elas têm ceifado muitas vidas. As guerras, porém, não são as únicas responsáveis pelas mortes dos humanos, atos violentos como roubos e assassinatos matam muito mais, sempre pelas mãos do próprio homem. É triste, mas ninguém nos mata mais do que nós mesmos.

Fonte: Ultra Curioso
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post