Os lugares mais mortais do mundo
-->

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os lugares mais mortais do mundo

Cerca de 107 bilhões de pessoas já morreram no mundo. Estima-se que para cada pessoa viva atualmente, tem 15 pessoas mortas. Mortes das mais variadas ocorreram, desde assassinatos a acidentes. Mas em relação a lugares mortais? Quais locais na terra poderiam te matar em questão de minutos?
Uma pessoa pode morrer em locais muito frios, muito quentes, em água, com ar rarefeito, sem contar os locais com mais números de assassinos e com maior números de vítimas de doenças.
Confira abaixo os lugares mais mortais, de acordo com cada tema:

Aproveitando a visita, não deixe de conferir também 7 LUGARES QUE VOCÊ JAMAIS DEVE CONHECER.

Frio

Os lugares mais mortais do mundo
Em lugares muito frios, o corpo humano não consegue manter a temperatura corporal essencial para viver. Metade das suas calorias são usadas apenas para manter sua temperatura corporal. Um ser humano sem roupas sobrevive 20 minutos em um local com temperatura de 0ºC. O lugar mais frio do mundo é a “Cordilheira A”, na Antártida, que já registrou 91º C negativos, o que podia congelar os olhos, nariz e pulmões em poucos minutos.

Calor

Os lugares mais mortais do mundo
Em lugares muito quente, por sua vez, o corpo perde muita água e pode entrar em colapso por desidratação. O lugar mais quente é o Deserto de Lut, no Irã, é um grande deserto de sal onde tem sido medidas temperaturas de 71°C. Um ser humano sem fontes de água poderia morrer de desidratação em questão de poucas horas, fora sofrer de erupções cutâneas e problemas pulmonares e neurológicos.

Ar

Os lugares mais mortais do mundo
O ser humano também precisa de oxigênio para viver. No topo do Monte Everest, a mais de 8 mil metros de altitude existe apenas 1/3 da quantidade de ar respirável que há no nível do mar. Quem escala o Everest geralmente leva meses, a fim de ir ajustando o corpo às condições de ar (e frio). Mas se uma pessoa fosse teletransportada para o topo do Everest, ela morreria em três minutos, devido à falta de ar.

Pressão

Os lugares mais mortais do mundo
Se uma pessoa conseguisse chegar ao fundo das Fossas Marianas, o lugar mais profundo do planeta, a pessoa estaria abaixo de 11 km de água, o que faria muitos órgãos internos dela explodirem e ela morrer em menos de 90 segundos.

Doença

Os lugares mais mortais do mundo
Estudos apontam que metade das pessoas que já morreram no mundo foram vítimas de malária. Com isso, os locais onde há maiores chances de a pessoa contrair malária seriam os locais mais mortais do mundo. Isso torna a zona tropical, em especial as zonas próximas da Amazônia e zonas pobres da África, mas mais mortais para se contrair a doença mais mortal.

Radiação

694235-topic-ix-2
O Lago Karachay, na Rússia, embora seja muito bonito, emite 200 vezes mais radiação do que seria considerado normal, o que pode matar alguém em menos de uma hora de exposição.

Assassinatos

Os lugares mais mortais do mundo
Somália é o país mais violento do mundo, segundo pesquisas internacionais. Porém, o lugar com mais mortes por habitante é registrado em Honduras, na cidade de San Pedro Sula, onde a taxa de assassinatos é de 1.588 a cada milhão de habitantes.

Fonte: Ultra Curioso
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post