segunda-feira, 5 de junho de 2017

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais




Apesar de as mulheres terem adquirido mais liberdade nos dias de hoje, em alguns lugares essa realidade ainda não chegou. É triste saber que em plena era da tecnologia e evolução racional os seres humanos ainda possuem ideias erradas sobre superioridade.
Estamos nos referindo aos países em que as mulheres não possuem os direitos que todas elas deveriam ter, algumas são chicoteadas, estupradas e humilhadas. É uma realidade diária que muitas mulheres ao redor do nosso planeta já se acostumaram, mas que devem ser combatidas já! Separamos uma lista pequena com 8 países em que as mulheres são tratadas pior que animais.

1. Afeganistão

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais

O Afeganistão está entre os piores países em que uma mulher pode morar, a expectativa média de vida das mulheres afegãs é de aproximadamente 45 anos, muitas viúvas perambulam pela rua pedindo esmolas para sobreviverem a extrema pobreza. O local também é alvo de diversos conflitos territoriais armados, o casamento precoce e a violência são partes cotidianas no país.

2. República Democrática do Congo

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais

De democrática não tem nada, lá as mulheres não possuem o direito de assinar qualuqer documento sem a permissão de seu cônjuge. O local também é alvo de conflitos territoriais e é muito comum se ver mulheres batalhando na linha de frente.

3. Nepal

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais

O casamento precoce também é uma triste realidade no país, o país é muito pobre e muitas vezes os pais vendem suas filhas antes de atingirem a idade adulta.

4. Paquistão

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais
A vida das mulheres neste país não é nada fácil, devido aos costumes que são bastante perigosos para elas. A punição para o adultério é a morte por apedrejamento. Muitas vezes é impossível provar a inocência de uma mulher no país e elas podem ser facilmente mortas pelos irmãos ou pelos próprios pais.

5. Somália

5
Na Somália as mulheres não possuem suporte algum para o parto e podem facilmente morrerem.  Elas são violentadas frequentemente, para piorar ainda mais a situação, o país possui um aumento muito grande na taxa de mortalidade por causa da fome e da seca.

6. Chad

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais
Neste país, as mulheres são totalmente dependentes de seus maridos, a quem elas “pertencem”, as meninas geralmente casam entre seus 11-12 anos. As mulheres são constantemente submetidas a espancamentos e abusos.

7. Iêmen

7
No Iêmen, nenhuma mulher pode obter o direito a educação. A razão é simples – não há tempo para elas! Lá as garotas são dadas em casamento desde os sete anos de idade, e depois, são privadas de seus direitos.

8. Arábia Saudita

8 países que as mulheres são tratadas piores que animais
O fato de a Arábia Saudita ser um país rico e promissor para as mulheres não muda nada em seus direitos, existem muitas restrições. Ele é o único país do mundo em que as mulheres não têm permissão para dirigir um carro. E as mulheres não podem sair de casa sem a presença de seus maridos ou algum parente, elas não podem usar transporte público ou falar com outros homens. Elas também são obrigadas a usar roupas que cubram completamente seus rostos e corpo.

Fonte: Ofigenno