sexta-feira, 28 de julho de 2017

10 coisas que os roedores de unha precisam saber urgentemente


É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha cutucado a unha, mordido uma pontinha e roendo-a muitas vezes sem nem perceber!
Porém, essa compulsão que parece tão inocente pode trazer consequências graves para a saúde e seu bem-estar. Então, pare de roer as unhas agora e prepare-se!

1 – Pode causar uma deformação permanente às suas unhas

Causando o trauma na raiz da unha, ela passa a formar ondas ao invés de crescer, perdem a força e daí os danos só tendem a aumentar.

2 – Aumenta o risco de Paroníquia

Paroníquia é uma infecção nas unhas, incluindo inchaço na região, dor e até mesmo bolsinhas de pus ao redor do local.

3 – Há muitos germes e bactérias vivendo embaixo das suas unhas

Poucas coisas são mais nojentas do que a área debaixo das unhas, onde muitos fungos, bactérias e até mesmo pequenos bolores vivem. Uma bactéria em particular, a Staphlococcus aureus, pode chegar a causar infecções de pele gravíssimas, furúnculos e bolsas de pus pelo corpo.

4 – As chances de causar danos graves aos dentes aumentam

Todos nós pensamos que os nossos dentes são duros e fortes e estamos longe de imaginar que roer as unhas pode causar grandes danos aos dentes. Entre os casos mais graves esta a sua quebra, mandíbulas quebradas e deslocadas e até mesmo gengivite!

5 – Quando você morde ou chupa suas unhas, isso leva à muito mais bactérias do que imagina

Já que a área vive constantemente úmida, a proliferação de bactérias na região aumenta consideravelmente. Além disso, as bactérias na boca das pessoas com esse costume aumentam em 76%!

6 – Aumenta o mau hálito

A matemática é muito simples: quanto mais bactérias na boca, mais mau hálito!

7 – Pode transmitir Herpes

Sim! Lesões no lábio podem ser contraídas por conta das bactérias que se acumulam na unha, e a mais grave delas é a herpes.

8 – Se você faz as unhas com esmalte e depois acaba roendo, melhor repensar

As unhas ficam lindas com esmalte e até dão uma ajudinha para evitar de roer. Porém, se mesmo assim você leva as unhas à boca, é melhor parar. Esmaltes contém químicas nocivas ao organismo e alguns até contém formaldeído, o tão famoso formol, usado para embalsamar cadáveres.

9 – Dores articulares

Pode parecer estranho, esta mania causa dores nas cervicais e na mandíbula devido ao esforço que os músculos devem fazer para retirar os fragmentos de unhas.

10 – Você pode passar a imagem errada para as pessoas

As pessoas roem unhas por diversos motivos: para diminuir o estresse, a ansiedade, por tédio e por aí vai. Porém, pode passar a impressão errada para as pessoas, como insegurança e até mesmo falta de higiene.

Fonte: Simplemost