quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Os 7 animais mais inteligentes do mundo




Se alguém disser que os seres humanos são os animais mais inteligentes do planeta, dificilmente alguém vai discordar, já que possuímos grandes habilidades de exploração do espaço, incluindo terras e mares. Também conseguimos desenvolver um arsenal imenso de itens tecnológicos que nos ajudam a sobreviver dia após dia na Terra. Bom, mas será que vale a pena? Por mais que sejamos os mais inteligentes, também somos os mais cruéis... Muitos de nós são capazes das mais terríveis atrocidades para conseguir o querem. É uma verdade dolorida, mas que precisamos assumir!
Enfim, existem também outros animais que possuem uma inteligência fora do comum. Quem é que nunca ouviu falar que os chimpanzés e orangotangos tem um raciocínio lógico semelhante ao nosso? Por este já ser um fato bastante conhecido, eles ficaram de fora da lista, mas com certeza possuem todo nosso crédito. Abaixo separamos alguns animais que são capazes de fazer coisas incríveis, se contar que podem ainda ter a memória melhor que a nossa! Confere aí!

1 - Elefantes


Sim, caros leitores... Os elefantes! Provavelmente já devem ter visto alguns vídeos desses grandões na internet, que sempre são muito carinhosos com seus filhotes, por exemplo. Existem muitos espalhados pelas redes e recentemente, um deles mostrou dois elefantes salvando um pequeno filhote de um possível afogamento.
São animais que respeitam a hierarquia de seu grupo, sem contar que tem a memória impressionante, sendo capazes de retornar ao lugar onde algum ente morreu, e realizar rituais fúnebres. Ainda utilizam a tromba como um instrumento eficaz.

2 - Golfinhos


Bom, talvez essa não seja uma grande surpresa. Os golfinhos são animais bastante populares por conseguirem se comunicar por meio de uma linguagem própria, e seu raciocínio lógico é bastante rápido e eficaz. São ainda um dos únicos animais que mantém relações sexuais por prazer, assim como os humanos.

3 - Polvo


Sim, esses seres aquáticos também são considerados bastante inteligentes. O polvo é o único invertebrado que sabe fazer bom uso de ferramentas em seu ambiente, sem contar que em alguns testes feitos com o animal, ele ainda foi capaz de "segurar" objetos, abrir potes de vidro, e quando colocado em um labirinto, conseguiu achar a saída, provando que possuem uma boa memória de fatos acontecidos recentemente.

4 - Corvos


Pesquisas feitas no ano de 2011 em Seatle, puderam comprovar que os corvos tem a memória muito boa. Algumas dessas aves que eram mantidas em cativeiro, eram capazes de lembrar do rosto de seus capturadores mesmo depois de anos, e voltavam para se vingar, atacando-os. Eles ainda podem usar objetos como ferramentas, e tem o costume de guardar alimentos para mais tarde.

5 - Porco


Os porcos podem ser considerados mais inteligentes que muitos outros animais domésticos mais comuns. São até injustiçados, pois muitas vezes são vistos como um animal sujo e que só serve para nossa alimentação... Cruel, mas muita gente pensa assim. Estudos comprovaram que os porcos possuem habilidades mais desenvolvidas que um cão, gatos e até mesmo alguns chimpanzés! Eles são um dos únicos animais que entendem como funciona um espelho, por exemplo.

6 - Formiga


Talvez também não seja uma grande surpresa. Elas são famosas por sempre trabalharem em equipe, talvez até mais que os humanos. Também fazem parte do grupo que possui uma memória excelente, sendo capazes de se lembrar de longos caminhos e passear tranquilamente por aí sem se perder. São individualmente muito inteligentes e também cuidam umas das outras.

7 - Esquilos


Os esquilos são acostumados a viver em florestas, mas não são comuns em nosso país. De acordo com estudos, eles possuem capacidade de aprender com os próprios erros, e se fizeram algo que não deu muito certo, não repetem o mesmo ato. Isso faz com que não caiam em armadilhas de forma tão fácil, agindo com esperteza.

Via   Top 10+     Vix     Disovery