6 Raças de cães que foram proibidas
-->

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

6 Raças de cães que foram proibidas

Existem várias teorias sobre o que faz o cão ficar tão violento, uns dizem que é de criação, outros afirmam que independente da criação a raça realmente é muito agressiva. Mas infelizmente, algumas raças de cães se tornam um pouco violentas, por consequência de cruzamentos de diversos cães considerados agressivos e outra grande problema é que essas raças consideradas perigosas eram usadas para duelos em rinhas, onde os animais são colocados para brigar até que um deles saia sem vida.
Por isso, pela ignorância dos humanos, algumas raças infelizmente foram banidas de alguns países, e nós trouxemos 6 dessas raças, confira:

1 – Dogue Canário

6 Raças de cães que foram proibidas
O Dogue Canário é capaz de chegar até 65 cm de altura e 60 kg. Não é considerado uma raça violenta, mas como o seu tamanho e peso são assustadores, qualquer mordida de um desses grandalhões já da pra imaginar o resultado. Apesar do tamanho, a raça é considerada ágil e capaz de se movimentar como um gato. Esse cachorro é proibido na Austrália e Nova Zelândia.

2 – Fila Brasileiro

6 Raças de cães que foram proibidas
O Fila pode chegar a altura de 75 cm e o seu peso pode chegar a 70 kg. Conhecido por ser um bom cão de guarda, a raça na época da escravidão era usada pelos capitães do mato para rastrear os escravos fugitivos. Altamente valorizada pela sua agressividade, a raça foi banida no Reino Unido.

3 – Dogo Argentino

6 Raças de cães que foram proibidas
O Dogo Argentino pode chegar a 70 cm de altura de 50 kg. Sua genética veio da extinta raça chamada “Cordoba Fighting Dog”, que não existe mais porque morreram em rinhas ou porque preferiam brigar do que se reproduzir. O propósito da criação do Dogo Argentino foi a caça de pumas e javalis, o que já da pra ter uma ideia da força de um cão desses. Esse cachorro que parece ser muito dócil, infelizmente é proibido em mais de 10 países.

4 – Buldogue Americano

6 Raças de cães que foram proibidas
O Buldogue Americano origina-se do poderoso Bulldog original da Inglaterra do século XVII e pode chegar a 70 cm de altura e pesar até 55 kg. A raça é muito popular nos Estados Unidos e tem costume de ser usada na caça de animais grandes como javalis, guarda de propriedades, proteção e competições de força. O cão que também é usado no trabalho pastoreiro foi banido da Dinamarca e Cingapura.

5 – Wolfdog

6 Raças de cães que foram proibidas
O Wolfdog é um cão de porte muito grande, podendo chegar até 80 cm de atura além de ser um animal musculoso. A raça é um cruzamento de um Pastor Alemão com lobo e esse é o problema da raça, pois e algumas situações ele se comporta como um cachorro e em algumas como um lobo. Essa raça é imune a maioria das doenças de cães e é banida apenas na Noruega.

6 – Bandog

6 Raças de cães que foram proibidas
O Bandog pode chegar até 70 kg e é conhecida pela sua força. O cão era usado na Idade Média para vigiar propriedades, e era tirado da coleira só na hora do “trabalho”. O Bandog é uma raça mestiça de Pitbull e Mastiffs, o que nos da ideia de quanta força tem um animal desses. Existem várias raças violentas, mas o Bandog é conhecida pelo seu mau comportamento e por ser um cachorro difícil de criar, o que consequentemente faz com que ele seja proibido em qualquer país que tenha restrição a Pitbulls e Mastiffs.
Caros leitores, gostaram da nossa matéria? Vocês tem ou já tiveram algum cachorro dessas raças citadas acima? Comenta aqui pra gente.

[FONTE]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post