As histórias assustadoras que a Disney esconde do público
-->

domingo, 18 de dezembro de 2016

As histórias assustadoras que a Disney esconde do público

Por trás das histórias de Chapeuzinho vermelho, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, entre várias outras existem histórias horripilantes que a Disney resolveu mudar algumas coisas e esconder do público. Confira a verdade por trás de alguns contos.

1 – Chapeuzinho vermelho

Três-porquinhos-e-o-lobo
Chapeuzinho vermelho é o clássico infantil da mocinha com roupa vermelha que vai visitar sua vovózinha. Na versão da Disney, o lobo come a vovó, se disfarça como ela e, no final, o caçador mata o feroz animal.
Mas na versão original, de Perrault, o lobo mata, mas não come a vovó e sim oferece a carne da senhora para a garotinha comer. Em seguida, o lobo pede que a menina fique nua na cama e a devora toda.

2 – A Bela e a Fera

11-A-Bela-e-a-Fera-e1389547208536
O clássico infantil conta a história da filha mais nova de um rico mercador que perde toda a sua fortuna e acaba indo parar em um castelo mágico onde a história acontece.
Na versão da Disney, Bela teve a permissão de sair do castelo por uma semana para visitar sua família. Na versão de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, as irmãs tentam manter a moça em casa durante um longo tempo com a intenção de irritar o Fera e fazer com que ele devore a amada, quando ela voltar.

3 – Pinóquio

pinoquio-e-seu-nariz
Pinóquio é um outro clássico infantil da Disney que conta a história do garotinho de pau cujo nariz cresce a cada mentira cotada.
Mas na versão da história em “As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi, o personagem é muito mais manipulador e mata o amigo grilo com uma martelada na cabeça, depois do animal tentar dar bons conselhos para ele.
Além disso, Gepeto é engolido por um tubarão, ao invés de uma baleia.

4 – Branca de Neve e os sete anões

painel-branca-de-neve-g-frete-gratis-banner
Branca de Neve e os sete anões conta a história da linda moça e os seus sete companheiros. Na versão da Disney, a rainha descobre que Branca de Neve é a mulher mais bonita, tenta matar a moça entregando uma maçã envenenada, mas os anões acabam matando a personagem maldosa.
Na versão original, ela manda matar Branca, exige que o coração e o fígado sejam trazidos para ela, só que ao levar a garota em um caixão, ele cai no chão, um pedaço de maçã em sua garganta sai da boca e ela acorda.
O príncipe acaba casando com ela, a rainha é convidada para a cerimônia e o casal faz comque ela use sapatos incandescentes e dance até morrer.

5 – A pequena sereia

83071nyhlzik9tv1oo8sssfs9
Na versão da Disney, a sereia se apaixona por um humano e, para ficar perto dele, precisa trocar a voz para ter pernas. Na versão original, ela não concede a voz e tem a sua língua cortada e, caso ela não consiga o beijo verdadeiro, ela morre.
O príncipe acaba se interessando por outra mulher e, frustrada, Ariel decide voltar para o fundo do mar, mas para se tornar sereia precisa assassinar o príncipe e deixar o sangue dele cair em seus pés. Ela não consegue, se joga no mar e acaba virando espuma.

6 – Rapunzel

enrolados1
Rapunzel conta a história da moça de cabelos longos que é mantida prisioneira em uma torre e os cabelos crescem bastante. Na versão original, assim que ela encontra o príncipe, fica grávida, a feiticeira descobre a gestação e corta seus cabelos.
Ao ver os fios cortados, o príncipe pensa que ela está morta, se joga da janela e fica cego com os espinhos no solo. Tempos depois, Rapunzel tem dois gêmeos e as lágrimas dos pequenos fazem com que ele enxergue novamente.

7 – João e Maria

João-Maria-Altônia
João e Maria é a história dos dois irmãos que vivem com o pai e a madrasta e encontram uma casa de doces que funciona como uma espécie de armadilha para uma bruxa tentar devorar a duplinha.
Na versão do conto dos irmãos Grimm de João e Maria, a mãe abandona as crianças para morrerem de fome na floresta. Quando eles voltam para casa, depois de fugir da bruxa, encontram os pais mortos de fome porque eles são muito pobres e não tinham dinheiro para comprar comida.

Fonte(s) adorocinema  enkivillage
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post