7 passos para descobrir se alguém está mentindo pra você
-->

domingo, 22 de janeiro de 2017

7 passos para descobrir se alguém está mentindo pra você

É praticamente impossível um ser humano viver em sociedade sem mentir em algum momento da vida. Muitas pessoas mentem para evitar magoar pessoas com quem se importamo, ou para evitar situações embaraçosas. Mas será que você sabe como detectar um mentiroso?

Um especialista explicou ao jornal britânico, Daily Mail, que é fácil perceber quando alguém está mentindo. De acordo com  Noah Zandan, coisas como falar pouco de si, ter uma linguagem negativa, explicações simples, mas frases complicadas são sinais que configuram, na maioria das vezes, a conversa de um mentiroso. Agora confira 7  passos para descobrir se alguém está mentindo para você.

1. Desviar o olhar


Quando a pessoa mente, geralmente, tem dificuldade em manter o contato ocular com naturalidade, de acordo com o psiquiatra e diretor do Instituto de Neurolinguística Aplicada, Jairo Mancilha.

2. Olhar muito fixamente


Indivíduos que têm conhecimento de que o desvio do olhar é visto como sinal de mentira, podem fixar de forma exagerada os “olhos nos olhos” da outra pessoa. “Pessoas verdadeiras tentam transmitir a verdade, as mentirosas precisam convencer o outro a acreditar na história criada”, afirmou o perito em detectar mentiras e professor do Behavior Analysis Training Institute, Wanderson Castilho.

3. Piscar


“Mentirosos tendem a dar piscadas mais longa”, disse Castilho. Como efeito inconsciente, o cérebro em uma atitude de recusa ao que a pessoa está dizendo, provoca estas piscadas em que os olhos permanecem fechados por mais tempo do que o habitual, explicou o perito.

4. Voz alterada


“O tom da voz perde a congruência, a voz não fica tão firme, pode ficar trêmula, cortada e sem fluidez”, disse Mancilha. De acordo com Castilho, o tom de voz também pode ficar baixo e a fala ser projetada para dentro.

5. Mãos geladas


Quando o organismo entra em estado de alerta, por nervoso ou ansiedade, a temperatura periférica tende a cair. Por isso, quando uma pessoa está mentindo pode ficar com as mãos e pés gelados, segundo Mancilha. Além disso, mãos trêmulas e agitadas também são indicadores da mentira, adicionou Castilho.
Anúncio

6. Fala esquisita


“Quem está mentindo dá mais rodeios, muitas justificativas, fala demais”, caracterizou Mancilha. Quando alguém, que não tem o costume de ser prolixo, começa a demorar demais para chegar ao objetivo da conversa, existe chance de a história ser uma grande mentira.

7. Mãos nos bolsos


As mãos nos bolsos é um sinal de que a pessoa está escondendo algo, de que está fechada a dar ou receber informações, disse Castilho. As palmas das mãos abertas e viradas para a pessoa com quem se fala já indicam um sentimento muito mais tranquilo e confortável em relação ao assunto da conversa.

Fonte: Fatos Desconhecidos














Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post