Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida
-->

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida

Já percebeu que, quando você abre suas contas relacionadas ao Google só aparecem anúncios dos seu interesse? Bom, pelo menos é assim que deveria acontecer. Isso, para quem não sabe, é simplesmente o resultado de todas as informações que o site capta sobre seus usuários e que, sem que muita gente saiba, acaba fazendo um “banco de dados” com tudo o que se coloca na rede, desde informações pessoais, como idade e sexo; até as buscas que a pessoa em questão mais costuma fazer ou os vídeos que ela já viu no YouTube, por exemplo.

Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida

Mas, embora essa seja uma ideia interessante por parte da empresa, que pode “refinar” o conteúdo mostrado para seus usuários; a verdade é que muita gente por aí pode ficar escandalizada ao descobrir a quantidade de dados que o Google pode reunir. Aliás, são diversos os métodos usados para coletar as informações, que podem ir desde os termos buscados nas buscas, até o que é compartilhado no Google+ ou os lugares que são buscados no Maps.

Desvendando o segredo

Se você não sabia sobre essa “leve” espionagem do Google, provavelmente já está bastante surpreso, certo? Acontece que isso não é tudo! Com certeza você vai ficar ainda mais intrigado quando descobrir todas essas informações que a plataforma de buscas e todos os demais sites da empresa guardam sobre você e sobre sua vida!
Para desvendar esse segredo da empresa, basta você seguir esse pequeno tutorial que disponibilizamos abaixo. Confira:
1. Faça seu login no Google e entre na página de configurações do site. Se preferir, pode clicar aqui.
Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida
2. Vá em “Histórico da Conta”, na parte superior da página; e no final, procure por “Anúncios”. Em seguida, clique em “Editar Configurações”… ou clique aqui se preferir.
Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida
3. Em “Interesses”, ao clicar em “Editar”, você vai poder ver os assuntos que o Google julga que você ache interessantes. 
Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida
4. Clicando aqui você ainda vai poder conferir uma das informações mais bizarras da lista: os lugares por onde você tem andado. Usuários de Android, que autorizam o funcionamento dessa ferramenta, vão se surpreender com o resultado, especialmente porque é possível conferi-lo por datas!
Tudo que o Google sabe sobre você e sua vida
E então, sabia o Google sabia sobre tantas coisas a seu respeito?

Fonte: Exame
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post