9 dicas para ter a selfie perfeita
-->

domingo, 26 de fevereiro de 2017

9 dicas para ter a selfie perfeita

Alguns irão dizer que o selfie é narcisismo, alguns, uma perda de tempo, mas não como não reconhecer que o selfie é uma moda e se tornou, digamos, até uma nova identidade virtual.
O selfie é muito interessante: nos permite descobrir como as pessoas vêm a si mesmas, e nos permite vê-las em diferentes manifestações da beleza e emoção humanas.
Caso Raro traz hoje regrinhas simples, que muito provavelmente você já siga, para tirar aquele selfie perfeito.
1. Mostre seu melhor lado
9 dicas para ter a selfie perfeita
Seu corpo não é 100% simétrico: tire várias fotos-teste de cada lado até você descobrir qual é o seu lado mais fotogênico.
2. Não tire fotos de baixo para cima
Essas fotos são campeãs em deformar as pessoas. Ao invés disso, segure sua câmera ou celular um pouco acima da linha dos olhos.
3. Preste atenção nas mãos
9 dicas para ter a selfie perfeita
Admita, mãos e dedos na frente da lente são a prova insofismável de que a pessoa que tirou o selfie não se leva a sério.
4. Não faça fotos no espelho com flash
Ou se quiser, faça, só para ver o quão horrível aquela luz estroboscópica pode deixar suas fotos.
5. Venha para o lado claro
9 dicas para ter a selfie perfeita
A iluminação é um dos maiores segredos em qualquer fotografia. Escolhe um local em que seu rosto fique ligeiramente iluminado. Nem muita luz, nem pouca luz. A melhor é a luz dispersa. Luz de menos irá fazer que seu rosto desapareça na foto, e luz demais vai fazer com que rugas e olheiras sejam mostradas em detalhes desnecessários.
6. Use filtros e aplicativos próprios
A maioria das câmeras já vem com vários filtros que irão dar um retoque rápido no seu selfie. Use e abuse das várias, inúmeras opções das lojas de aplicativos. Só não usa quem não quer.
7. Pareça natural
9 dicas para ter a selfie perfeita
Falar é muito mais fácil que fazer. Uma boa técnica é se imaginar conversando com alguém que você goste, e voi lá, suas fotos ficarão muito mais naturais.
8. Use um bom ângulo
Cada pessoa tem o seu próprio ângulo ideal, e ele é definido empiricamente. 3/4 de volta são sempre melhores que uma visão frontal (admita, suas fotos 3×4 são sempre esquisitas).
9. Tenha certeza que você é o centro da atenção
9 dicas para ter a selfie perfeita
Porque o plano de fundo também é importante par ao selfie. Não deixe que pratos sujos ou pessoas sem noção estraguem suas fotos! Um photo-bomber significa 90% a menos de sucesso na sua foto, não importa o resto.

Fonte: Caso Raro
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post