As 10 cidades mais antigas do mundo
-->

domingo, 10 de setembro de 2017

As 10 cidades mais antigas do mundo

Uma cidade é uma instalação humana permanente e grande. As cidades geralmente têm sistemas complexos para saneamento, serviços públicos, uso da terra, habitação e transporte. A concentração do desenvolvimento facilita muito a interação entre as pessoas e negócios, às vezes beneficiando ambas as partes no processo, mas também apresenta desafios para gestão do crescimento urbano. E nesta seleção estão em destaque as 10 cidades mais antigas do mundo, repletas de conteúdo interessante histórico e cultural.
 
10°

Jerusalém, Israel

jerusalem entre as cidades mais antigas do mundo
Um importante centro religioso para religião judaica, cristã, e islâmica, Jerusalém está repleta de história. Alguns dos primeiros habitantes podem ser rastreados para 2.800 a.C., e com uma história tão longa, é seguro dizer que a cidade, como qualquer outra na seleção, passou por muito, incluindo ser sitiada, atacada e capturada várias vezes em toda sua existência.
 

Atenas, Grécia

atenas entre as cidades mais antigas do mundo
A capital e maior cidade na Grécia, Atenas é também, claro, uma das cidades mais antigas do mundo com habitação contínua desde 5.000 a. C, ou aproximadamente 7.000 anos. Uma vez que é uma cidade-estado poderosa e o berço da democracia, os aficionados de história amarão passear ao redor desta cidade, já que é repleta de jóias históricas, com representação de vários impérios como o romano, bizantino e otomano. Enquanto a Grécia tem sofrido nos últimos anos devido à crise econômica, permanece um destino popular com turistas procurando vivenciar a história incrível, arte, culinária e povo que Atenas tem a oferecer.
 

Rey, Irã

rey entre as cidades mais antigas do mundo
Rey é a cidade mais antiga na província e uma das cidades mais antigas do mundo com evidência que apóia o fato de que habitantes viviam ali em até 6.000 a.C. Imersa na história, a cidade foi mencionada como sendo um lugar sagrado no Avesta, que são as escrituras antigas do Zoroastrismo.
 

Gaziantep, Turquia

Gaziantep entre as cidades mais antigas do mundo
Localizada no sul da Turquia, próxima da fronteira com a Síria, os primeiros habitantes de Gaziantep foram instalados em 3.650 a.C. Também conhecida como Antep, esta cidade oferece aos visitantes muitos lugares históricos a explorar, como a Fortaleza de Gaziantep, e cidadela de Ravanda, ambas das quais foram restauradas no século 6 pelos bizantinos, e as ruínas de Rumkale.
 

Plovdiv, Bulgária

Anúncio

Plovdiv entre as cidades mais antigas do mundo Uma das cidades habitadas mais antigas da Europa, Plovdiv é a segunda maior cidade na Bulgária. Habitada desde 4.000 a.C., começando com um assentamento neolítico, Plovdiv foi conquistada por muitas pessoas ao longo de sua história, incluindo gregos e romanos, o que é evidente nas ruínas antigas encontradas em toda a cidade. Alguns dos destaques incluem o Ancient Stadium of Philippopolis, um antigo nome para Plovdiv, o Anfiteatro Romano, que ainda abriga grandes eventos, e as Ruínas de Eumolpias.
 

Sídon, Líbano

sidon entre as cidades mais antigas do mundo
Sídon, no Líbano é outra cidade com uma longa e rica história. Na realidade, acredita-se que a área foi habitada por volta de 4.000 a.C. ou possivelmente até mais cedo, em torno de 6.000 a.C., e é também amplamente observado que as figuras históricas como Jesus, Alexandre, o Grande visitaram. Localizada ao sul de Beirute, esta cidade fenícia é agora uma das maiores cidades no Líbano e é lar para Sayhad, um porto movimentado.
 

Faium, Egito

faium entre as cidades mais antigas do mundo
A mais antiga cidade no Egito e uma das mais antigas na África, Faium foi fundada em torno de 4.000 a.C. Localizada aproximadamente 99,7 km a sudoeste de Cairo, Faium é parcialmente localizada em uma área que foi uma vez a cidade antiga de Crocodilopolis, cujos habitantes adoravam um crocodilo sagrado chamado Petsuchos que tinha seu próprio lago de templo. Atualmente há montes que marcam o lugar de “The Crocodile City”, além de Faium ser lar para bazares, mercados, mesquitas e banhos, sendo Faium destaque na seleção das 10 cidades mais antigas do mundo.
 

Damasco, Síria

damasco entre as cidades mais antigas do mundo
Uma das cidades mais antigas do Oriente Médio, Damasco foi fundada no terceiro milênio a.C., e através de locais de escavação, arqueólogos foram capazes de provar que a área foi inicialmente habitada aproximadamente entre 8.000 e 10.000 a.C. Localizada na atual Síria, a cidade é um lugar único como tantas culturas fizeram dela o que é hoje, incluindo elementos do planejamento urbano da cidade grego e romano.
 

Biblos, Líbano

Biblos entre as cidades mais antigas do mundo
Outra cidade localizada no atual Líbano, Biblos, originalmente conhecida como Gebal, é uma das cidades fenícias mais antigas, fundada por volta de 5.000 a.C. Situada ao longo da costa do Mediterrâneo, Biblos é o local de onde o alfabeto fenício se espalhou. Atualmente, há muitos lugares que interessarão aos amantes de história, incluindo o Crusader Castle, construído no século 12, e a Necrópole Real Fenícia, que é encontrada próxima ao castelo.
 

Jericó, Territórios Palestinos

jerico entre as cidades mais antigas do mundo
Uma pequena cidade com uma população de 20.000 pessoas, Jericó, localizada nos Territórios da Palestina, acredita-se que seja a mais antiga cidade do mundo. De fato, algumas das primeiras provas arqueológicas da área datam de volta para 11.000 anos a.C. Tendo passado por varias turbulências, incluindo ser destruída e reconstruída mais do que uma vez, Jericó está ainda de pé hoje, oferecendo aos visitantes vários lugares históricos, religiosos para ver como o Monte da Tentação, onde Jesus foi tentado pelo diabo, e Nabi Musa, a área onde acredita-se que esteja o túmulo de Moisés.

Top 10 mais
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post