Os 7 peixes mais assustadores do mundo
-->

domingo, 10 de setembro de 2017

Os 7 peixes mais assustadores do mundo

Os peixes são animais que acabam atraindo a atenção de muita gente. Quem é que nunca teve vontade de ter um belo aquário em casa, por exemplo? Bom, é algo que precisa de muito cuidado, pois é muito mais do que um simples enfeite em sua casa, ele abriga vida. Muita gente decide manter um aquário mas não sabe ao certo como fazer isso e os peixes acabam morrendo logo.
Enfim, expandindo mais o assunto, as profundezas dos mares e oceânicas escondem alguns peixes que não são tão amigáveis assim… Mergulhadores e cientistas já tiveram a oportunidade de registrar alguns que são de dar medo em qualquer um. Pensando nisso separamos abaixo 7 peixes assustadores, dá só uma olhada!

1 – Peixe Diabo-Negro


Pelo nome talvez você não se lembre, mas ele foi um dos personagens do filme infantil “Procurando Nemo“, na cena em que perseguia o peixe palhaço e sua companheira Dory. O peixe realmente não tem uma aparência muito simpática, na verdade, é aterrorizante.
Como costuma estar sempre nas profundezas do mar, onde é muito escuro, ele possui uma estranha estratégia para caçar: Possui uma espécie de antena luminosa que sai de sua cabeça, que serve para atrair suas presas. Quando elas chegam perto o suficiente, o peixe simplesmente as abocanha…

2 – Piranha


Você deve conhecer alguns filmes de terror que retratam as piranhas como sendo grandes assassinas e responsáveis por inúmeras mortes de humanos. Bom, por mais que elas realmente possuam seus dentes afiados e fortes mandíbulas, sem contar com sua aparência nada amigável, não foram registrados muitos acidentes fatais que as envolvessem.
Boatos dizem que elas são atraídas pelo cheiro de sangue, o que não passa mesmo de simples boatos. Na verdade elas são atraídas pela movimentação na água, e não são apenas carnívoras, alimentando-se também de sementes e vegetais.

3 –  Peixe Dragão Negro

Convenhamos que o peixe diabo-negro já é bastante bizarro, mas por incrível que pareça, existe outro que consegue o superar: o peixe dragão negro! Ele também habita as profundezas e suas características naturais o auxiliam no processo de caça às suas vítimas.
Ele possui pontos luminosos espalhados por toda sua barriga, sendo capaz ainda de mudar os pontos que ficam acesos de acordo com a forma que se movimenta. Isso faz com que suas presas sejam constantemente enganadas, facilitando para que o peixe consiga chegar tranquilamente até elas. Possui ainda uma espécie de lanterna nos olhos, fazendo com que ele consiga enxergar melhor.

4 – Enguia-Elétrica


Quem é que nunca ouviu falar de uma enguia-elétrica? Também aparecem em muitos filmes por aí e são sempre motivo de medo em muitas regiões do mundo. Podem ser encontradas no Brasil vivendo principalmente no rio Amazonas. O que literalmente choca no caso desses peixes, é que são capazes de dar descargas elétricas com até 1.500 volts, o que poderia matar até mesmo um cavalo!
Bom, por mais que aterrorizem muita gente, elas não costumam atacar humanos a não ser que se sintam ameaçadas dentro de seu próprio território.

5 – Pacific viperfish


Com o nome científico de Chauliodus macouni, o peixe não possui um nome com tradução muito exata em português, sendo conhecido em inglês como Pacific viperfish. Talvez seja um dos peixes mais feios e amedrontadores que você verá em nossa lista. Seus olhos grandes combinados com o tamanho de sua boca e dentes realmente dão um friozinho na barriga.
Durante a noite ele costuma ficar em lugares mais profundos, chegando até a 5 mil metros de profundidade, enquanto durante o dia, ele fica mais próximo da superfície para caçar de forma mais fácil, já que a quantidade de alimento é maior.

6 – Tubarão-boca-grande


Geralmente os tubarões já não são vistos com bons olhos, mas o que você teria a dizer sobre este? Mais um que costuma estar sempre pelas profundezas, e tem uma aparência bastante estranha. Ao observar melhor podemos reparar que sua boca ultrapassa muito a linha de seus olhos, sem contar que possui mais de 50 fileiras de dentes pontudos, pequenos e extremamente afiados.

7 – Moreia


As moreias na verdade são uma espécie de enguia e possuem inúmeras espécies espalhadas pelo mundo, mas certamente, uma das que mais assusta é a Gymnothorax bathyphilus, que é uma das 200 espécies que podem ser encontradas no Brasil. Possui fileiras de dentes totalmente irregulares e sua forma, incluindo o formato de sua cabeça, lembra muito uma cobra.

Fonte(s) Discovery Brasil
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post