10 casas incríveis para quem quer viver escondido
-->

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

10 casas incríveis para quem quer viver escondido

Nem todo mundo gosta de viver em lugares muito movimentados e repletos de barulho. Além disso, existem momentos em que cada um de nós precisa passar algum tempo sozinho ou em silêncio.
As 10 casas abaixo são encantadoras, possuem uma arquitetura bem diferente, e são capazes de agradar às pessoas que querem viver isoladas, de alguma forma, do resto do mundo e das pessoas.

1 – Casa isolada no Texas, Estados Unidos

Esta linda casa no Texas apesar de muito escondida, é repleta de conforto. Os moradores podem contar inclusive com uma pequena piscina no quintal. Veja mais detalhes aqui.


2 – Projeto de casa em um penhasco

Apesar de parecer muito real, essa linda casa com design contemporâneo não existe, e sim, é apenas uma imagem editada no photoshop, que faz parte de um tutorial criado pelo arquiteto Alex Hogrefe. Mas seria realmente deslumbrante se fosse real.

3 – Mansão em Utah, Estados Unidos

Esta casa peculiar foi construída em 1986 por um casal que, assim como muitas outras pessoas, tinha o sonho de viver em um lugar calmo. Conheça mais sobre a casa aqui.


4 – Pousada em Hordaland, Noruega

O objetivo principal deste projeto foi uma integração total com a paisagem, e os arquitetos fizeram o possível para alcançá-lo. A pequena pousada possui revestimento de pedra, está situada à beira do lago, e só é possível acessá-la a pé ou a cavalo. Veja aqui algumas fotos do interior e outros detalhes sobre o local.


5 – Casa no penhasco em Coquimbo, Chile

Esta casa de férias foi construída em frente ao mar e é ideal para quem gosta de viver em lugares mais isolados, mas não para quem tem medo de altura. Veja aqui outros detalhes sobre o local.


6 – Casa em uma rocha em Beirute, Líbano

Simples e sem muitos detalhes, de cima é possível ver apenas uma piscina e alguns degraus. A casa possui uma incrível vista para o mar Egeu, e é também conhecida como “Casa Brutale”. Veja mais detalhes aqui.


7 – Casa sob pinheiros, Colúmbia Britânica, Canadá

Esta casa se encontra em uma ilha, a 44 ​​metros acima do Oceano Pacífico. O planejamento e o verde no telhado ajudam esta casa a se fundir completamente na paisagem, o que a torna ainda mais “discreta”. Veja aqui fotos de seu interior.


8 – Villa Vals, Suíça

Villa Vals é um vilarejo montanhoso e tranquilo na Suíça, ideal para descanso. A casa abaixo é escavada em uma montanha, de forma a não estragar a paisagem, e foi construída de forma sustentável e inovadora, com base no projeto de Christian Müller e o escritório SeArch. Veja mais detalhes aqui.


9 – Casas no topo de um shopping, em Hunan, China

Essas casas estão localizadas em uma cidade com aproximadamente 4 milhões de habitantes, mas com pouco espaço. Com os metros quadrados concorridos, muitas vezes os chineses procuram espaços alternativos para a habitação. Veja aqui mais detalhes.


10 – Casa no deserto da Califórnia, Estados Unidos

Esta casa, apesar de estranha e semelhante a um monte de folhas mortas de longe, está localizada em um deserto californiano e agradaria a muitas pessoas que querem sossego. Ela foi construída por uma compilação de concreto, aço, cobre e vidro. Saiba mais sobre esse local peculiar aqui.


Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post