Invenções que podem te deixar milionário
-->

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Invenções que podem te deixar milionário

Você anda frustrado com seu trabalho e não sabe para que lado correr? Você gostaria de ser rico, mas acertar na Mega Sena é muito difícil? Tropeçar por acaso em um diamante está fora de sua alçada? Então se torne um inventor e desvende alguns mistérios que há anos a humanidade vem tentado criar.
Com as invenções abaixo, você certamente se tornaria um dos seres humanos mais importantes do planeta. Fama e fortuna seriam apenas uma consequência. Ficou curioso? Então veja o que você pode fazer para se tornar rico, riquíssimo:

1. Criar a transmissão sem fio da energia

Nikola Tesla já fez experimentos com a transmissão de energia sem o uso de fios lá no final do século 19. Desde então, muitos têm tentado criar uma forma de isso acontecer sem causar em grandes perdas de energia – em 1975, as perdas chegavam a 60%! Hoje em dia, existem aparelhos pequenos, principalmente direcionais ao carregamento de celulares, que funcionam dessa maneira. O problema é que por enquanto nossa tecnologia permite a transmissão a curtas distâncias e a preços bem elevados. Melhorar esse sistema pode te fazer virar o novo Tesla!
Nikola Tesla
Seja o novo Tesla!

2. Imprimir órgãos humanos

As impressoras em 3D estão renovando diversos ramos da Ciência e não seria diferente com a Medicina. A patente para a impressão de células vivas foi criada em 2003, e a primeira impressora biológica foi lançada seis anos depois. Mesmo assim, ainda é preciso baratear a tecnologia e garantir uma vida longa ao órgão criado artificialmente – estima-se que em 2030 teremos um rim funcional, mas com preço exorbitante!
orelhaOrelha impressa em 3D

3. Inventar o teletransporte

O mais perto que o ser humano já chegou dessa tecnologia envolve impressoras 3D: em 2014, um objeto escaneado foi recriado em outro lugar. O objeto original foi destruído na sequência, enquanto o novo só podia ser de plástico e na cor preta. Logo, teletransportar seres vivos ainda está fora de questão. Crie isso e se torne a maior pessoa do mundo!
Teletransporte em Star TrekTeletransporte humano já existe, mas apenas na ficção

4. Desenvolver as viagens no tempo

O entretenimento já nos deu vários exemplos de máquinas do tempo: o DeLorean de “De Volta Para o Futuro”, o Viratempo de “Harry Potter”, a banheira de “A Ressaca”, a cabine telefônica de “Bill e Ted” e por aí vai... O problema é que todas elas só existem na ficção! Stephen Hawking, brilhante físico que faleceu recentemente, acredita que máquinas desse tipo precisariam de uma matéria exótica – você consegue descobri-la?
DeLorean viajando no tempoViagem no tempo é um sonho antigo

5. Baratear a dessalinização dos mares

Um dos maiores desafio do futuro é com que a água potável não desapareça. E já que 70% da superfície da Terra é ocupada por águas marinhas, isso não deveria assustar – o problema é tornar essa água potável de maneira barata, algo que ainda não acontece. As tecnologias existentes para a dessalinização são extremamente caras!
usina de dessalinizaçãoUsinas que tiram o sal da água já existem, mas com custos muito elevados
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post