quarta-feira, 6 de junho de 2018

Partes do corpo humano que vão desaparecer no futuro


Pode ser difícil para nós admitirmos, mas o corpo humano realmente possui suas partes inúteis. Basta pensar nos dentes sisos, por exemplo. Você espera anos até que eles comecem a nascer e quando isso finalmente acontece, eles vem acompanhados daquelas dores absurdas... Pelo menos para muitos de nós. No fim das contas, ainda é preciso fazer uma visitinha a um dentista amigo, para que ele arranque esses malditos. Será que os humanos do futuro ainda sofrerão com isso?
A grande verdade é que à medida que o tempo passa, nosso corpo também evolui. Exatamente por este motivo é que não somos iguais aos nossos ancestrais. É aquela coisa de Seleção Natural, sabe? Pois bem, pode ser que dentro de alguns anos, partes de nosso corpo simplesmente deixem de existir. Confira agora os principais candidatos da lista:

1 - Pelos do corpo

Os pelos de nossas sobrancelhas ajudam a evitar que suor escorra diretamente para nossos olhos. Enquanto isso, a barba dos homens pode ser utilizada como artifício de sedução. Mas aparentemente, os outros pelos que temos pelo corpo não possuem uma função muito clara e podem ser extintos com o tempo.

2 - Seios paranasais

Localizados no interior dos ossos de nosso crânio e face, estes são pequenos espaços preenchidos por ar. Eles se comunicam com nossas cavidades nasais, mas ainda não se sabe ao certo para que servem. Algumas teorias já foram propostas, incluindo a ideia de que eles aliviam o peso dos ossos da parte frontal de nosso crânio. No entanto, não há nada comprovado. No futuro, pode ser que os humanos simplesmente passem a nascer sem.

3 - Dentes sisos

Os dentes sisos são os últimos a nascerem em nossa boca, normalmente, aparecendo entre os 17 e 21 anos. Mas imagine, se conseguimos viver esse tempo todo sem eles, obviamente continuaríamos vivendo bem com sua ausência. Tanto que muita gente ainda precisa arrancá-los, devido a fortes dores. De fato, eles não fazem nenhuma diferença.

4 - Tendão do músculo palmar

Esse tendão se estende do cotovelo até o pulso e por incrível que pareça, 11% dos humanos já nasceram sem ele. Já foi bastante útil para que nossos ancestrais fossem capazes de se pendurarem em árvores ou escalassem grandes alturas. No entanto, como não precisamos de atividades assim como forma de sobrevivência, podemos dizer que o tendão do músculo palmar não é mais tão essencial para nós atualmente, e será menos ainda no futuro.

5 - Mamilos masculinos

Nos estágios iniciais de desenvolvimento de um feto, ele é assexuado. Dessa forma, os primeiros tecidos se formam antes mesmo de termos um gênero definido, e é por isso que homens e mulheres possuem mamilos. Mas como sabemos, homens não são capazes de amamentar, portanto, pode ser que no futuro eles deixem de apresentar esta característica.

6 - Décima terceira costela

O normal é que os seres humanos possuam apenas 12 pares de costelas. No entanto, cerca de 8% da população ainda apresenta o 13º par... Característica que aparece em gorilas e chimpanzés.

7 - Cóccix

Localizado ao fim de nossa coluna vertebral, é algo que não tem mais serventia. Há tempos atrás, o osso era responsável por garantir equilíbrio aos nossos ancestrais com cauda, assim como ainda acontece com a maior parte dos mamíferos que possuem um rabo.
E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!
Via   Bright Side  


Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL VÍDEO