As menores raças de cachorro do mundo
-->

sexta-feira, 6 de julho de 2018

As menores raças de cachorro do mundo

Há quem diga que o cachorro é o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: “O cachorro é o melhor amigo do homem”, já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cachorro.
filho-caes-adotados-09-721x450
E para aqueles que tem pouco espaço, mas são apaixonados por cachorrinhos, aqui está uma seleção com as menores raças de cães do mundo.

 Truques para cuidar melhor do seu cachorro

Chihuahua
1
Os chihuahuas são posição líder nesta seleção das 10 menores raças de cães do mundo. Tendem a ter uma personalidade distinta e pesam entre 1.8 e 2.7 kg em média.
Apesar da estatura pequena (15-23 cm), esta raça tende a ser ferozmente leal para seu dono e em alguns casos podem ser muito protetores. Mas, estes cães compõem uma das raças de cão mais amáveis e afetuosas, tornando os mesmos excelentes companheiros.
Bichon Frise
2
Um dos mais adoráveis entre os cães de companhia, o Bichon Frisé caracteriza-se pela sua pelagem dupla, que lhe confere uma aparência “fofinha”. Descendente de Water Spaniel e Poodle, estes cães pesam tipicamente entre 4.5 kg e 9 kg e medem aproximadamente 26 centímetros.
Estes cachorros são para família, e extremamente leais e brincam com crianças e outros animais. A pelagem branca cheia desta raça é a principal característica e exigirá cuidados regulares.
Boston Terrier
3
Essa raça, que foi criada para o combate, ao lado dos Pit Bulls e Bull Terriers, tornou-se um cão de companhia, excelente para a família e ótimo para lares pequenos. Medem aproximadamente 42 centímetros e pesam de 5 a 12 kg. Ainda são muito confundidos com os Buldogues Franceses, mas sua relação não passa de um parentesco longínquo e o Boston Terrier é uma raça única, cheia de entusiasmo e personalidade.

 Cachorros gigantes que você fica na duvida se são de verdade

Bulldog Francês
4
Acredita-se que o Bulldog francês descende de diferentes cruzamentos realizados durante o século XIX, entre o Bulldog Inglês e Terriers pequenos. Sua altura pode variar entre 20 e 28 cm e pesam aproximadamente 12kg. Estes cães são brincalhões, carinhosos, leais e inteligentes, sendo maravilhosas companhias. A subfamília do Mastiff e Bullenbeisser, Frenchies foram espalhados por todo o mundo antigo pelos comerciantes fenícios.
Papillon
5
Esta raça é da família Spaniel e é uma das mais antigas toy dos spaniels. Ele pesa entre 2.7 kg e 3.18 kgs, e têm esse nome devido a sua aparência como borboleta, das franjas compridas nas orelhas.
Estes cães são muito inteligentes e autoconfiantes, mas podem ser reservados entre pessoas que não conhecem. Um grande cão de companhia, o Papillon é feliz, amigável, e também aventureiro, vivendo mais de 17 anos.
Lulu da Pomerânia
Anúncio

6
O cão geralmente pesa em torno de 3,18 kg e tem pelagem cheia, macia que pode enganar o seu tamanho. Estes cães são também muito fiéis aos seus donos, e usam seu latido para servir como um cão de guarda.
São gentis, suaves e doces, mas também podem ser barulhentos. Esta raça pode ser interessante com as crianças apenas quando são apresentados às mesmas quando filhotes.
Pug
7
Um cão com uma face enrugada e cauda enrolada. Uma das raças mais adoráveis, a personalidade carismática deste cão faz do mesmo uma companhia amigável e cômica. Medem em média 26 centímetros e pesam de 6 a 8.5 kg.
Os pugs têm uma pelagem fina, lustrosa, que vem em uma variedade de cores. Pelo seu focinho curto eles podem ser propensos a respiração ofegante e ronco; então é importante atenção dos donos a este detalhe particular.
Shih Tzu
8
O Shih Tzu é um dos melhores cães de família e é bom em torno das crianças. Chamado de mini leão, estes cães têm uma pelagem densa, cheia e de dupla camada, que requer uma série de cuidados diários. Medem aproximadamente 24 centímetros e pesam entre 4 e 7,5 kg.
Outro bônus para esta raça é que eles se dão bem com outros animais e são extremamente amigáveis e sociáveis
Toy Poodle
9
É uma raça sensível e muito obediente. Sua altura é de aproximadamente 23 centímetros e pesam em torno de 2,5 kg.
Geralmente é hábil em muitos esportes de cachorro, como tracking e pastoreio.
Micro Yorkshire Terrier
10
Uma das características que definem esta raça é que eles alcançam um peso máximo de 3.18 kg, embora o menor Yorkie até a data é de 1.5 kg. Sua altura média varia entre 23 e 24 cm. Mas, há casos como o da Lucy (foto) que recebeu o titulo de menor cão do mundo, com 14.5 cm.É uma escolha perfeita para uma casa onde ele será o único cão, os Yorkies são confiáveis, carinhosos e um excelente cão de guarda.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post