10 casas de filmes e séries que realmente existem
-->

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

10 casas de filmes e séries que realmente existem

O cinema e a televisão criam a ilusão de que o que vemos na tela é real, mas não, nem tudo funciona exatamente como na frente das câmeras. Por exemplo, sabia que a série Friends foi totalmente rodada na Califórnia e não em Nova York onde é ambientada? Mas cuidado, não se precipite, antes da decepção te levar a jogar sua coletânea com as 10 temporadas da série pela janela, mostraremos nesta lista outras casas “de ficção” que realmente existem, exatamente como foram vistas na tela. Veja a seguir então 10 casas de cinema nas quais você não encontrará nem rastro de papelão, nem isopor cenográfico. Luz, câmera e ação!
1. Friends
Eu sei, muitos não se recuperaram do trauma psicológico que foi perceber que jamais poderiam tomar um cappuccino no Central Perk original. Você se lembra dos apartamentos? Só tinham três paredes! Exato, é terrível…
casas-de-cinema_1a
casas-de-cinema_1b
casas-de-cinema_1c

2. Crepúsculo
Uma das localizações mais lembradas da saga Crepúsculo do terceiro filme, “Amanhecer”, é a casa na qual Edward e Bella desfrutavam sua lua de mel. A majestosa casa fica pertinho de nós, logo ali no Rio de Janeiro, bem onde nasce uma praia privada de 700 metros de areia branquíssima. De verdadeiro estilo tropical e ares rústicos, essa mansão forrada de madeira encontra-se disponível para qualquer inquilino que deseje repousar no mesmo dormitório no qual o famoso casal de vampiros vegetarianos celebrou seu afeto pela primeira vez.
casas-de-cinema_2a
casas-de-cinema_2b
casas-de-cinema_2c

3. O Lobo de Wall Street
No filme, Leonardo DiCaprio passeava seus excessos por diferentes localizações, mas uma que ficou gravada na memória foi esse impressionante penthouse localizado no andar 32 da torre Bloomberg de Nova York. Tem 240 metros quadrados, três amplos dormitórios e, diga-se de passagem, uma vista fantástica. Além das impressionantes janelas também encontramos o esplendido terraço, onde acontecem as cenas mais selvagem do filme. O melhor? Que por 6 milhões e meio de dólares ele pode ser seu. Quem sabe depois de alguns investimentos inteligentes na bolsa de valores… não é?
casas-de-cinema_3a
casas-de-cinema_3b
casas-de-cinema_3c

4. Scarface
A casa onde desenvolve-se esse emblemático filme se chama El Fureidis, e encontra-se em Santa Bárbara, na Califórnia, EUA. Foi colocada a venda recentemente e como podemos apreciar no filme é um tesouro de 10.000 metros quadrados, 4 dormitórios e 9 banheiros. Para quê alguém vai querer mais do que o dobro de banheiros do que de dormitórios? Coisas de gangsteres desatualizados, suponho. O interior da sala de jantar, onde Al Pacino rodou algumas de suas cenas mais memoráveis, exibe – pega essa – um teto pintado com folha de ouro 24 quilates. Como dizia Tony Montana no filme: “Nesse país primeiro devemos ter dinheiro, quando se tem o dinheiro, tem o poder e quando tem o poder tem uma casa que alucina” (ou algo do tipo).
casas-de-cinema_4a
casas-de-cinema_4b
casas-de-cinema_4c

5. O Grande Lebowski
A inesquecível comédia dos irmãos Coen contou com uma localização de luxo: a Sheats Goldstein Residence. Trata-se de uma construção sustentável de estilo anos 60 localizada em pleno coração de Los Angeles. Se as paredes são de vidro não é porque quiseram aproveitar a luz que oferece o permanente sol californiano, mas sim porque a dona da casa queria vigiar o que faziam seus filhos na piscina enquanto trabalhava dentro de casa. Os atuais inquilinos tem uma regra de convivência básica, assim como no filme: não fazer xixi no tapete.
casas-de-cinema_5a
casas-de-cinema_5b
casas-de-cinema_5c


6. Os outros
Amenábar e Nicole Kidmannos fizeram acreditar que estavam na britânica ilha de Jersey quando na realidade encontravam-se no Palacio de Los Hornillos, na Cantabria, Espanha. Apesar dessa pegadinha, o fazenda é tão real como os espíritos que atormentavam seus inquilinos. Os que viram a casa confirmam que na casa entra muito mais luz do que parecia no filme, mas nem essas coisas tirariam a má sensação de viver ali, mesmo que os “hospedes” aceitassem dividir o aluguel.
casas-de-cinema_6a
casas-de-cinema_6b
casas-de-cinema_6c

7. Sintonia de Amor
É aquele filme na qual Tom Hanks tinha um filho que buscava namorada para ele ligando para o rádio. Bem, o personagem de Hanks era arquiteto e para demonstrar isso o dotaram com essa belíssima mansão localizada em cima do Lake Union de Seattle. No ano passado foi vendida por alguns formidáveis quase dois milhões de dólares. Apesar do leve mas incomodo inconveniente que apresenta a casa: foi convertida em local de peregrinação para todos os turistas armados com câmeras de alta resolução.
casas-de-cinema_7a
casas-de-cinema_7b
casas-de-cinema_7c
casas-de-cinema_7d

8. De volta para o futuro
A casa de Marty McFly também tem um pequeno probleminha com os turistas. Já faz 30 anos que dezenas de curiosos com casaco vermelho e com skates passeiam diariamente pelo bairro de Arleta (Los Angeles) tirando fotografias da casa, roubando objetos da varanda e perguntando se podem entrar para ver o interior. A dona da casa já afirmou recentemente que está cansada desse assunto e que não aguenta mais: “Se eu pudesse viajar no tempo, voltaria há 1984 e impediria as filmagens em minha propriedade”, assegurou essa mulher de 60 anos e infinita paciência.
casas-de-cinema_8a
Melhor fama leva a casa do Doctor Brown, porque é considerada monumento histórico nacional desde 1977. De fato, a “Mansão Brow” (como é conhecida no filme) esta sempre na lista das 10 melhores construções de Los Angeles. Atualmente serve de residência para os mais ilustres estudantes do quinto ano de arquitetura de L.A.
casas-de-cinema_8b

9. Esqueceram de mim
Sem dúvida, um dos lares mais icônicos do cinema é aquele no qual o pequeno Macaulay Culkin encarregou-se de proteger durante o Natal de 1990. Localizada nos arredores de Chicago, a casa está muito longe de ser a armadilha para ladrões que vimos no filme. Com três andares e 14 quartos, não é difícil imaginar o porquê o agudo Kevin McAllister preferiu ficar em seu lar doce lar ao invés de sair de férias com sua família. Nas fotos é possível ver como era o interior quando o filme estreou e como é agora.
casas-de-cinema_9a
casas-de-cinema_9b
casas-de-cinema_9c

10. Sex and the city
Durante seis temporadas e dois filmes, o pequeno apartamento de aluguel no qual Carrie Bradshaw escrevia suas colunas foi o silencioso protagonista de muitos dos enredos vividos pelas quatro amigas mais chics da Grande Maça. No entanto, a fachada da casa esconde um apartamento totalmente diferente do que conhecemos na telinha. Na realidade trata-se de uma mansão de 370m², 11 quartos, 6 lareiras esculpidas em mármore que toda mulher moderna precisa hoje em dia e Deus sabe quantas dezenas de luxos mais…
casas-de-cinema_10a
casas-de-cinema_10b
casas-de-cinema_10c
[Habitíssimo]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post