quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Pontes assustadoras que você vai pensar duas vezes antes de passar por elas


Pontes são construções comuns à maioria de nós. Dificilmente há uma cidade na qual elas não estejam lá ligando trechos entre dois pontos divididos por rios, lagos, vales, etc. Elas podem ser pequenas e modestas, até mesmo grandiosas, tornando-se cartão-postal daquele lugar.
De fato, não há dúvidas de que as pontes são incrivelmente úteis, entretanto, isso não quer dizer que elas sejam sempre seguras ou melhor, não é sempre que elas passam a sensação de segurança a quem as atravessa. As 9 pontes que você verá a seguir, não são para os fracos e podem até causar vertigem naqueles que têm medo de altura.

1. Ponte de Corda Carrick-a-Rede, Nova Irlanda

Ok, bela vista, mas atravessar esse abismo numa ponte de cordas, não rola. Quero nem imaginar o vento fazendo essa ponte balançar enquanto se atravessa.


pontes_aterrorizantes7
Via Flickr

2. Ponte sobre o penhasco Titlis, Suíça

Localizada nos Alpes suíços, esta é a mais alta ponte suspensa da Europa inteira, estando a 3.000 metros de altura. Ela é super segura – dizem – pois precisa suportar ventanias extremas e tempestades de neve


flickr-gil eilam-titlis.jpg
Via Metro

3. Ponte Trift, Suíça

Mais uma ponte aterrorizante vinda diretamente dos Alpes e também é suspensa. Ela possui 170 metros de comprimento e está a 100 metros de altura.


pontes_aterrorizantes9
Via Wikimedia

4. Ponte Suspensa Capilano, Canadá

Construída em 1889, possuindo 140 metros de comprimento e estando a 70 metros acima do rio. Pode não parecer alta, mas possui um histórico de acidentes, dentre eles um adolescente que se pendurou num dos cabos e caiu, vindo a falecer, até o bizarro caso de uma mãe que deixou seu bebê de 18 meses despencar de lá.


pontes_aterrorizantes8
Via Trivago

5. Kakum Canopy Walk, Gana

Localizada no parque Kakum Canopy, possui 350 metros de comprimento e conecta 7 topos de árvores.


pontes_aterrorizantes2
Via Boomsbeat

6. Ponte Aiguille du Midi, França

A ponte está localizada entre as montanhas dos Alpes franceses e não é muito longa. Entretanto, você terá que pegar um teleférico e subir a mais de 2.800 metros apenas para alcança-la.


aiguille.jpg
Via Metro

7. Ponte Langkawi Sky, Malásia

Construída em 2004, ela está a 700 metros acima do nível do mar. Contudo
felizmente
, ela se encontra fechada desde janeiro deste ano.


pontes_aterrorizantes3
Via Wikimedia

8. Millau Viaduct, França

É a ponte mais alta do mundo a ter uma auto estrada. Ligando Paris a Montpellier, essa ponte é mais alta que a Torre Eiffel e é constantemente dita como uma das mais maravilhosas obras de engenharia de todos os tempos.


pontes_aterrorizantes4
Via Tert

9. Ponte Sidu River, China

Primeiramente, pare e pense na sensação de atravessar uma ponte assim (eu tenho calafrios só de olhar).
Construída sobre o vale do rio Sidu, esta ponte suspensa custou o equivalente e 100 milhões de dólares e possui 1.222 metros de comprimento e está a mais de 400 metros de altura, ficando entre as mais altas do mundo.




pontes_aterrorizantes1
Via Periergaa


Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL VÍDEO