quarta-feira, 24 de abril de 2019

Descubra qual é o seu Signo do Zodíaco Maia


O calendário dos Maias ainda tinha 365 dias, mas estavam localizados de forma diferente. Cada mês correspondia a um certo sinal caracterizado por trações diferentes, assim como o nosso horóscopo. Eles levavam muito a sério isso de signos e suas simbologias. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer para você, caro leitor, os 18 signos do zodíaco Maia. Veja qual é o seu e comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Ch"en (2 e janeiro a 21 de janeiro)

Esse é o primeiro signo do zodíaco dos Maias. Cheng representa o período noturno, e as pessoas que nasceram durante esse período são consideradas corujas da noite. O pico de produtividade dessas pessoas é entre 21h às 4h. Afirmam que é nesse espaço de tempo que elas elevam suas inspirações, assim tendo ideias e planejamentos avançados. Os nativos de Cheng conseguem extrair energia da pedra da Lua e suas cores preferidas são azul escuro, preto e prata.

2 - Yax (22 de janeiro a 10 de fevereiro)

Os nascidos em Yax estão sob influência do planeta Vênus e destacam-se pelo amor à natureza. Costumam ser pessoas doces e atenciosas naturalmente, além de serem bons diplomatas que ajudam a manter a paz. Esses indivíduos tentam impor paz e harmonia por onde passam.

3 - Sac (11 de fevereiro a 2 de março)

Pessoas nascidas em Sac amam o dia. Acordam durante o dia e são mais produtivos durante a manhã, ao nascer do Sol. Marcham sempre ao norte e possuem afinidade com o sapo. Pessoas de Sac aproveitam ao máximo todas as oportunidades quando estas oferecem mudanças.

4 - Keh (3 de março a 22 de março)

O Keh também ama a natureza e tende a estar sempre envolvido na luta por defesa do meio ambiente. Eles possuem muita energia e sua cor preferida é o vermelho. Nascidos em Keh costumam meditar em florestas ou lugares calmos a fim de limpar e energizar a mente. O animal totêmico desse signo é o cervo.

5 - Mak (23 de março a 11 de abril)

Mak é o signo mais misterioso do zodíaco Maia. As pessoas nascidas nesse signo são enigmas aos olhos de outros. Agem como se tivessem um lado oculto do seu passado. O número da sorte deles é o 3, pois esse representa o equilíbrio e divindade.

6 - K"ank"in (12 de abril a 1 de maio)

Pessoas nascidas nesse signo adoram o chão sob seus pés e o Sol que brilha no céu. Costumam ser obcecados com a necessidade de integridade em diversas áreas de suas vidas. O cão é o animal que representa os nascidos em K"ank"in, pois é fiel e forte ao mesmo tempo.

7 - Muwan (2 de maio a 21 de maio)

Os Muwan se atraem para o oposto, como fogo e água. As tempestades podem dar-lhes a força e a energia que precisam. O animal totêmico desse signo é a coruja, pois possui facilidade em ver à noite. Os muwans detectam as mentiras ao seu redor.

8 - Pax (22 de maio a 10 de junho)

Os nascidos em Pax já nascem líderes. Eles obtêm a forças daqueles que os rodeiam e costumam ser diretos e francos. O elemento favorito dos nascidos nesse signo é o vapor de água que mistura a água, terra e fogo.

9 - Kayab (11 de junho a 30 de junho)

Os Kayab têm uma grande afinidade com a Lua e tudo o que é espiritual. Eles estão inclinados a tentar entender o que significa o lado oculto das coisas do dia a dia. Eles leem nas entrelinhas e são muito inteligentes.

10 - Kumk"u (1 de julho a 20 de julho)

Os nascidos em Kumk"u são políticos de nascença. Eles possuem sabedoria para entender as duas posições mantidas durante qualquer debate e admiram a inteligência e entendimento alheios. Eles são rápidos para fazer qualquer alteração necessária no que trabalham.

11 - Wayeb (21 de julho a 25 julho)

Esse representa uma anomalia no zodíaco Maia, pois o calendário de nascimento é em demasia limitado. As pessoas que nascem nesse período agem para equilibrar os outros signos. De alguma forma, os nascidos em Wayeb são os que pagam o preço por toda a má sorte e negatividade dos demais. No entanto, eles são propensos a desenvolver dons paranormais.

12 - Pop (26 de julho a 14 de agosto)

Os Pops também possuem afinidade com a liderança, mas raramente são tão gloriosos e grandes como os nascidos em Pax. Costumam agir de forma silenciosa em questões em que se sintam confortáveis.

13 - Wo (15 de agosto a 3 de setembro)

Os Wo são bastante parecidos com os Che"ns e Sac. Eles se tornam sábios quanto à noite e antes dos primeiros raios solares. Os nascidos nesse período tendem a tentar resolver os mistérios que existem no mundo.

14 - Sip (4 de setembro a 23 de setembro)

Os nascidos em Sip são, particularmente, elegantes e nobres. Eles conseguem encontrar sua força na selva profunda e o animal que os representa é o cervo. Eles costumam experimentar uma mudança considerável todas as vezes que lhes são apresentados algumas novas oportunidades.

15 - Sotz (24 de setembro a 13 de outubro)

O Sotz possuem dois totens animais: morcegos e peixes. Ambas as espécies são capazes de se mover com muita segurança dentro dos seus ambientes de origem, ou seja, no ar e na água. Eles costumam levar a vida de forma calma e relaxada, mas têm muito cuidado para não ficarem à vontade demais.

16 - Sec (14 de outubro a 2 de novembro)

O Sec é fascinado pelo céu e pelo universo no geral. Eles conseguem ver um problema e considerar diversas soluções. A virtude dos nascidos nesse signo é sempre saber qual é a melhor solução a se tomar em determinadas situações.

17 - Xul (3 de novembro a 22 de novembro)

Os nascidos nesse período estão mais em harmonia com o mundo espiritual do que os demais signos. Eles são frequentemente associados ao totem do cachorro, pois os cães supostamente são aqueles que levam as almas para o além. Eles são em demasia fortes, leais e dedicados à família.

18 - Yaxk"in (23 de novembro a 12 de dezembro)

Os nascidos em Yaxk"in possuem uma forte ligação com o deus do sol, Ah Kin. Eles protegem os demais das trevas e doenças. Costumam nascer curandeiros, mas têm sérios problemas para tomar decisões.

19 - Mol (13 de dezembro a 1 de janeiro)

Os nativos de Mol são pessoas capazes de trazer chuva e bênção divina para o mundo e para as pessoas ao seu redor. Eles geralmente vivem uma vida de guias espirituais.

Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post