Saiba porque os gatos preferem as mulheres do que os homens
-->

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Saiba porque os gatos preferem as mulheres do que os homens

A despeito de quem acha que gato não gosta de ninguém, uma pesquisa recente descobriu que felinos têm propensão a gostar mais de mulheres que de homens. Entenda por que isto acontece e se isto é realmente verdade.

Saiba porque os gatos preferem as mulheres do que os homens
A co-autora de um estudo que aborda o comportamento dos gatos em relação aos humanos, Dorothy Gracey, explica um pouco sobre a teoria, primeiramente, se referindo à relação 'gatos-humanos': 
“O relacionamento entre um gato e um humano pode envolver atração mútua, compatibilidade de personalidade, facilidade de interação, brincadeira, afeto e apoio social. O humano e seu gato podem mutuamente desenvolver interações ritualizadas que mostram uma compreensão substancial e mútua das inclinações e preferências de cada um.”


Anúncio

O estudo, publicado no Jornal de Estudos Comportamentais, de São Paulo, explica - em resumo - que mulheres são mais atentas aos detalhes e naturalmente mais carinhosas. O gato, por ser um animal detalhista e arisco, prefere esta atenção aos detalhes que as mulheres costumam ter em maior parte em relação aos homens. Isto cria uma natural afinidade entre os felinos e as mulheres.

Ou seja: um simples e sutil balançar de rabo do gato, que indique que ele quer carinho, por exemplo, já é o suficiente para uma mulher entender sua vontade e fazê-la. O homem, sendo um ser mais literal, não compreende estes 'pormenores' e, na maioria das vezes, não satisfaz a vontade do felino. Segundo os pesquisadores, é um exercício que leva tempo, paciência e, principalmente, força de vontade para aprender.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post