quinta-feira, 19 de setembro de 2019

25 dicas para facilitar a sua vida no dia a dia


Dicas e truques para facilitar a vida e deixar tudo mais fácil, usando produtos facilmente encontrados na despensa de casa para as mais diversas soluções. Confira a lista:
25 dicas para facilitar a sua vida no dia a dia

1. Guarde filme de PVC na geladeira

Guarde filme de PVC na geladeira, pois na hora de usar ele o filme não irá embolar facilitando o uso.

2. Aplique o método Molly Maid de limpeza

Para uma limpeza completa aplique o método Molly Maid. Esse método consiste em limpar começando sempre de cima para baixo e da esquerda para a direita. Este é a maneira mais rápida e mais eficiente de limpar e garantir que nada foi deixado para trás.

3. Utilize água morna na limpeza da casa

Água morna é definitivamente o melhor produto de limpeza e resolve na maioria das vezes, além de ser “quase de graça”.

4. Utilize pão para recolher cacos de vidro

Apanhar cacos de vidro fica mais fácil com uma fatia de pão de forma.

5. Use giz de quadro para evitar umidade

Para evitar umidade nos armários use giz de quadro negro e coloque em um recipiente sem tampa dentro do armário, lembre-se de trocar o produto regularmente. A cal é hidrófila e absorve a umidade.

6. Use giz de quadro para tirar manchas das roupas

Giz de quadro negro é ótimo para remover manchas de gordura ou batom. Basta esfregar o giz sobre a peça para absorver a gordura e fazer a mancha sumir, em seguida use um pano para remover o excesso de pó.

7. Use spray fixador para passar a linha na agulha

Para ajudar a colocar a linha no buraco da agulha, borrife spray fixador de cabelo na linha e passe no buraco da agulha.

8. Passe esmalte nos botões das camisas

Passe uma camada esmalte incolor nos botões das camisas, para evitar que ele caiam ou se percam das roupas. O esmalte cria uma película sobre a costura e evita que os botões se soltem.

9. Mantenha os óculos parafusados com esmalte

Mantenha o parafuso dos óculos no lugar cobrindo os parafusos com esmalte incolor depois de parafusá-los.

10. Utilize um palito para pregar o botão na roupa

Para costurar melhor o botão, coloque um palito de dente entre o botão e o tecido para que ele não seja fixado com muita força e acabe ficando muito pregado e difícil de entrar na casa da camisa.

11. Reaproveite as sobras de sabonete para lavar roupa

Reaproveite as sobras de sabonete de banho para lavar roupa. Rale os pedaços e coloque na máquina de lavar junto com o sabão em pó. O sabonete facilita a lavagem e tira a gordura da roupa. Prefira sabonetes brancos e que não possuam corantes.

12. Use sabonete para evitar espelho embaçado

Para evitar que o espelho do banheiro fica embaçado durante o banho, esfregue sabonete no espelho e faça o polimento com uma toalha de papel.

13. Use secador de cabelo para remover etiquetas

Para remover etiquetas coladas sobre algum objeto, aqueça rapidamente com um secador de cabelo e em seguida retire a etiqueta.

14. Aplique silicone no verso do tapetes

Para evitar tropeções, escorregões ou acidentes, aplique silicone no verso dos tapete e espere secar antes de colocar os tapetes no lugar novamente.

15. Esfregue velas para desemperrar gavetas

Para desemperrar portas ou gavetas de correr, esfregue nos trilhos da porta e nas laterais das gavetas um pouco de vela ou de cera.

16. Use vela ou grafite para desemperrar zíper

Para facilitar a abertura de um zíper, basta esfregar uma vela (parafina) ou a ponta de lápis grafite. Ambos são excelentes lubrificantes.

17. Use meia calça no bocal do aspirador para localizar objetos

Para localizar pequenos objetos perdidos no chão como tarrachas de brinco, corte os pés de uma meia-calça de nylon e coloque-os no bocal do aspirador para garantir que o aspirador não irá sugar o objeto. Amarre com um elástico e aspire o local.

18. Lave as cortinas do box regularmente

Para manter a cortina do box do banheiro sempre em bom estado sem a presença de mofo ou bolor, basta efetuar a lavagem em máquina com 1 ou 2 copos de água sanitária. Na hora do enxágue acrescente sal no recipiente do amaciante ou na própria água. Isso vai evitar o aparecimento do mofo por um tempo maior. Observe a qualidade de suas cortinas e verifique se elas podem ser lavadas na máquina.

19. Use elásticos nos cabides para a roupa não escorregar

Vestidos e roupas de alças facilmente escorregam do cabide. Para a roupa não escorregar no cabide, use um elástico em cada extremidade do cabide ou então cole nas extremidades do cabide um pedacinho de feltro.

20. Identifique o quadro de luz

Use uma rotuladora para identificar o quadro de luz. Para ajudar na execução da tarefa ligue um aparelho que faz barulho nos cômodos como aspirador ou secador de cabelo, teste os disjuntores e quando desligar/ligar a chave novamente saberá exatamente qual é o disjuntor de cada cômodo.

21. Preencha os furos na parede

Para ocultar furos na parede, misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer uma pasta e preencha os furos.

22. Tenha uma lista de telefones para emergências

Mantenha uma lista de telefones úteis na porta da geladeira e outra em tamanho reduzido na carteira, para o caso da bateria do celular acabar e você não lembrar o telefone da própria casa. Nessa lista podem conter o telefone dos parentes próximos, alguns vizinhos e outras pessoas que podem ajudar na hora da emergência, além claro do telefone da polícia, bombeiro e serviços como gás, água, telefone, luz, pizza, etc.

23. Tenha uma rota alternativa para o trabalho

A sua rota original certamente deixa seu percurso diário mais rápido, mas congestionamento, tráfego e atrasos acontecem por muitas razões como construções, acidentes, condições meteorológicas, etc. Se você perceber que não pode manter o seu trajeto original, você terá que usar o plano B. Conheça as rotas alternativas para sua casa ou trabalho, dessa forma, você será capaz de ganhar alguns minutos fugindo do congestionamento. Ouça o relatório de tráfego do rádio local ou use um aplicativo como o waze, que sinaliza as condições do transito.

24. Use folhas de louro para espantar insetos

Para evitar insetos na casa e dentro dos móveis, espalhe folhas de louro no local, o louro é um repelente natural de insetos.

25. Use pasta de dente para fixar quadros

Para fixar um quadro na parede com facilidade, marque o ponto de fixação do quadro com pasta de dente, posicione o quadro na parede e “carimbe” a parede com a pasta, em seguida fixe os pregos e por fim pendure o quadro.

Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post