23 truques domésticos para deixar o seu dia a dia mais fácil!
-->

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

23 truques domésticos para deixar o seu dia a dia mais fácil!

Praticidade é a palavra de lei nos dias atuais. Com compromissos, trabalho, estudo e família, a possibilidade de facilitar a vida com pequenas ações é algo que com certeza agrada a muitos. Os famosos “life hacks”, truques de produtividade que facilitam o nosso dia a dia, podem — e devem –- ser aplicados também em sua casa.
A limpeza não está satisfatória? O cheiro insiste em permanecer no ambiente? Deseja prolongar a vida útil de algum alimento ou ferramenta? Ou mesmo se a organização do seu lar não está como você deseja, estes truques domésticos podem economizar tempo, dinheiro e encontrar alternativas aos mais variados problemas.
Seja em relação à limpeza, organização, conserto de objetos ou mesmo improvisando quando você não possuir a ferramenta adequada para tal função. Estas dicas, além de lhe ajudarem a criar soluções, trarão alternativas criativas para facilitar os pequenos afazeres do seu lar.

52 truques domésticos que vão facilitar sua vida

A arquiteta e urbanista Graça Gargantini mostra que ideias muitas vezes inusitadas podem ajudar a tornar a vida muito mais fácil. Confira a listagem abaixo e coloque em prática estas dicas para que a rotina do seu lar fique ainda mais prática:

Limpeza

Foto: Getty Images
FOTO: GETTY IMAGES
1. Limpeza ideal de persianas: se sua cortina é do tipo persiana, envolva sua mão com uma meia de algodão e esfregue cada parte da mesma.
2. Cerveja como polidor: segundo a arquiteta, utilizar cerveja para polir mobília de madeira ou mesmo objetos de ouro é uma boa alternativa se o produto convencional estiver em falta na hora da faxina.
3. Retire os pelos do tapete: se seu carpete ou tapete está cheio de pelos ou mesmo cabelos, passe um rodinho em toda a sua extensão. Os pelos sairão com facilidade.
4. Limpeza de cinzeiros: para tirar o cheiro forte e desagradável dos cinzeiros, Graça sugere lavá-los com água e vinagre. Desta forma o cheiro será neutralizado, deixando o ambiente mais agradável.
5. Limpeza de fogão: para tirar manchas mais facilmente do seu fogão, ferva os queimadores juntamente com água, sal, gotas de limão, vinagre e algum produto saponáceo em pó. Para conseguir deixá-los como novos, basta esfregar uma esponja de aço que a sujeira rapidamente.
6. Neutralize o cheiro da tábua de carnes: visando neutralizar odores fortes após o uso da tábua de corte, basta esfregar um pedaço de limão por toda a sua extensão, lavando-a a seguir.
7. Limpando o forno micro-ondas: se o forno micro-ondas estiver muito sujo, esquente uma vasilha com água por 2 minutos. Desta forma a sujeira sairá mais facilmente ao limpá-lo.
8. Retire etiquetas adesivas mais facilmente: se a cola da etiqueta é forte, antes de descolar a etiqueta do objeto, aqueça-o rapidamente com o secador de cabelo. A retirada será mais fácil.
9. Giz escolar para eliminar mofo: para evitar que suas roupas sofram com o mofo, basta enrolar giz escolar em um pedaço de tule e pendurar no armário ou colocar nas gavetas de roupas. O giz absorve a umidade e o tule é utilizado para proteger o contato das roupas com o giz, evitando manchas.
10. Detergente mais eficiente: para tornar o detergente mais eficiente, Graça recomenda dissolver algumas gotas de vinagre em sua composição. Segundo ela, as panelas ficarão brilhando e sem gordura.
11. Recolha cacos de vidros mais facilmente: utilize uma fatia de pão para recolher cacos de vidro espalhados pelo chão. Os cacos se prendem ao pão, ficando mais fácil a limpeza do ambiente.
12. Renove seu sofá de couro: para dar um visual de novo ao seu sofá antigo, utilize um pouco de graxa para sapatos para tirar o esbranquiçado e aplique hidratante por todo o móvel.

Organização

Foto: Getty Images
FOTO: GETTY IMAGES
13. Ferramentas organizadas: utilize um ancinho para deixar suas ferramentas organizadas. Pendure-o em uma parede e encaixe suas chaves, por exemplo.
14. Brinquedos organizados: “problema comum a muitas famílias: onde guardar pequenos brinquedos dos seus filhos? Bonecas ou carrinhos pequenos ou mesmo brinquedos de montar? Utilize sapateiras transparentes e pregue-as de tal forma que as crianças possuam acesso a elas”, ensina a profissional.
15. Garrafa pet para guardar sacolas plásticas: corte o fundo da garrafa pet e pendure-a de ponta cabeça no local desejado. Fica fácil guardar sacolas plásticas desta forma.
16. Mais espaço nos armários da cozinha: se você não encontra espaço para as tampas de panelas, adicione na porta dos armários ganchos adesivos, muito comuns para segurar toalhas, e encaixe as tampas neles. Economizará bastante espaço na sua cozinha.
17. Alternativa para guardar brincos pequenos: a arquiteta sugere guardar brincos pequenos presos em botões. “Dessa forma será mais difícil perdê-los de vista”, explica.
18. Organize com rolo de papel toalha: utilizando o rolo já finalizado de papel toalha, organize papéis de presente. Ficará mais fácil mantê-los sem amassar.
19. Lacre de lata para cabide duplo: visando otimizar o espaço do armário, Graça orienta utilizar um lacre de lata. Encaixe-o no gancho do cabide que será pendurado no armário para que um novo cabide possa ser pendurado ao primeiro através deste lacre.
20. Caixas de ovos para guardar enfeites: utilize caixas de ovos para guardar e proteger os enfeites de Natal. Para isso, é essencial que estejam limpas e sem danos.
21. Pranchetas para organizar colares: uma boa ideia para organizar seus colares e evitar que façam nós: utilize pranchetas penduradas na parede. Fica visualmente bonito e elas podem ser coloridas ou revestidas com tecido ou papel adesivo inclusive.
22. Velcro para organizar bichos de pelúcia: uma boa alternativa para deixar os bichos de pelúcia à mostra, porém organizados, é colar uma fita de velcro na parede do quarto das crianças e fixar o bicho de pelúcia à ela.
23. Organize lenços e cachecóis: utilizando aros de cortina, pendure-os em um cabide. Para finalizar, passe os lenços ou cachecóis por dentro dos mesmos. Ficará mais organizado e economizará espaço.
Fonte: Tua Casa
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post