6 dicas incríveis para deixar a sua casa mais confortável!
-->

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

6 dicas incríveis para deixar a sua casa mais confortável!

“Não existe lugar como o nosso lar”  já dizia Dorothy no filme o Mágico de OZ. Se você não está feliz com sua casa, você precisa melhorar isso. Muitas pessoas acham que viver em uma casa pequena ou talvez em uma casa alugada seja uma boa razão para não investir em sua casa, mas você não deve esperar pra “arrumar” a sua casa somente quando ela for grande e espaçosa, ou somente quando você tiver uma casa própria. Você merece morar em uma casa confortável agora. Viver em um lugar pequeno pode até ser apertado, mas não precisa ser desconfortável. A verdade é que precisamos tomar alguns cuidados para que a sensação de conforto não seja confundida com poluição visual ou até mesmo tralha. Vamos dar algumas dicas de como ter uma casa confortável, relaxante e livre da desorganização.Veja como ter uma casa confortável.
6 dicas incríveis para deixar a sua casa mais confortável!

1. Saiba o que é conforto pra você

O que é conforto pra você? Você pode gostar de toques macios e texturas, ou pode preferir um ambiente arejado e fresco cheio de luz natural. Isso pode variar, dependendo de onde você mora. No sul do país onde as temperaturas caem por boa parte do ano,o conforto é a sensação de aconchego e quente. Mas se você mora em regiões quentes, o conforto pode ser encontrado em uma casa fresca e com poucos elementos.

2. Defina a principal função do seu espaço.

Você usa seu espaço para ficar jogado no sofá assistindo filmes? Para brincar e entreter as crianças? Para receber muitos convidados? Saber para que o espaço será útil determina que tipo de conformo você necessita. Um bom sofá para filmes, um tapetes para brincar ou muitos assentos para convidados?

3. Use cor

Começar a usar cor em sua casa pode ser assustador, mas a maneira mais rápida de criar um ambiente personalizado é através da cor. Você precisa determinar com quais cores você se sente confortável. Para transmitir a sensação de calma e relaxamento use variações de azul, verde e rosa. Para aquecer seu espaço use cores quentes e suas variações como o coral, amarelo e marrom! Não existe uma cor certa ou errada, use as cores que sejam boas para você e sua família. Tente usar acessórios que contrastem com as cores escolhidas para a parede. Isso garante uma aparência limpa e organizada para o cômodo.

4. Cuidado ao estimular os sentidos

Busque conforto para todos os sentidos. Você pode instalar cortinas pesadas em um cômodo para mantê-lo aquecido, alocar o home Theater longe do quarto do bebê para manter o mínimo de ruído, adicionar uma bandeja ou apoio na sala para servir lanches ou usar velas perfumadas para provocar sensações ou memórias. Lembre-se, o sentido não é apenas físico, também é psicológico. O olho vê uma cama confortável e macia, você precisa realmente “sentir” o conforto em sua mente!

5. Adicione itens que proporcionam conforto

Tente adicionar itens de conforto de maneira simples e sem confundir o olhar.  Em vez de velas espalhadas por toda a sala, tente alinhar 5 a 7 velas em linha sobre uma mesa ou lareira.  Mantenha todas as almofadas do mesmo tamanho. Tente adicionar textura em sua casa e mantenha as coisas interessantes. Uma manta na beira do sofá, uma cesta bonita para sua correspondência ou um tapete de macio para amortecer os passos. Tudo isso proporciona conforto.

6. Humanize seu espaço

Por último, acrescente plantas naturais ao seu cômodo. Plantas naturais ou flores frescas mudam a sensação de espaço de uma maneira que os outros elementos não conseguem. Além disso, use fotos pessoais e comida. Quando for receber visitas, use seu forno para assar um bolo ou outro tipo de comida. Isso perfuma a casa e automaticamente relaxa seus convidados.
Fonte: Blog chega de bagunça!
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post