Mais de 20 dicas para quase tudo!
-->

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Mais de 20 dicas para quase tudo!

O serviço de casa é algo que parece que não acaba nunca. Quando chegamos ao último afazer o primeiro precisa ser feito de novo, e assim, parece ser uma constante esfregar, limpar, lustrar, lavar, etc, etc. É por esse motivo que é importante conhecer alguns truques para casa que na hora da limpeza podem ajudar a facilitar o seu trabalho e permitir que a faxina deixe de ser um momento tão cansativo e enfadonho, para se tornar uma tarefa simples prática. Confira algumas sugestões e dicas para limpar quase tudo, e veja que o esfrega-esfrega pode ser vencido pela astúcia!
Mais de 20 dicas para quase tudo

1. Dicas para limpar saídas de ar e espaços estreitos

Sabe o vãozinho que não entra nem mesmo o dedo mindinho? Todo mundo tenta usar uma faca, que tal a ajuda de uma hashi faca, um pano e o seu produto desengordurante favorito?

2. Aspire espaços difíceis

Use um rolo de papel para alcançar com o aspirador lugares difíceis.

3. Manchas amareladas na axila das roupas

Manchas nas axilas? Veja essas dicas para limpar e pare de esfregar, não se canse à toa! Faça uma mistura com 1 colher de sopa detergente para roupas, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 4 colheres de sopa de água oxigenada, deixe agir sobre as manchas e então lave a peça.

4. Persianas

Utilize luvas de limpeza para conseguir esfregar as persianas ou então uma meia velha para poder vestir sua mão.

5. Grelha de churrasqueira a carvão

Com a grelha ainda quente, corte uma cebola ao meio espete com um garfo e esfregue a parte cortada na grelha para remover a gordura.

6. Copo embaçado

Embeba um papel tolha em vinagre e esfregue no copo.

7. Forno encardido

Com o formo frio coloque uma tigela dentro dele com uma xícara de amônia e deixe que passe a noite assim. No dia seguinte basta limpar o forno normalmente.

8. Plástico amarelado ou manchado

Deixe de molho em água e água sanitária e não será preciso nem mesmo esfregar. Para potes pequenos use uma solução de água e bicarbonato de sódio e leve ao congelador. Depois é só desenformar!

9. Limo no rejunte

Não perca tempo esfregando cada vãozinho de azulejo do banheiro com essas dicas para limpar o rejunte. Com o auxílio de um produto com bico, aplique cloro no rejunte do azulejo e deixe que ela dissolva a sujeira sem esforço. Cuidado com suas roupas e o cheiro forte, e mantenha o ambiente bem ventilado.

10. Piso engordurado

Misture em água quente ¼ de xícara de vinagre branco, ¼ de xícara de bicarbonato de sódio e 1 colher de sabão líquido. Lave o chão com essa mistura.

11.  Travessas de vidro

Utilize sabão líquido e uma bolinha de papel de alumínio para esfregar. Essa dica é incrível!

12. Estilhaços de vidro

Pegue miolo de pão ou pão de forma e pressione sobre o local onde estão os estilhaços para removê-los.

13. Sofás de couro

Utilize um pouco graxa de sapatos para retirar o esbranquiçado e reaproveite o hidratante vencido para um sofá novinho em folha.

14. Colchão ou estofado

Higienize seu colchão polvilhando um pouco de bicarbonato de sódio, deixe agir por meia hora e depois aspire as impurezas com o aspirador de pó.

15. Pelos de animais

Remova os pelos do seu bichinho de estimação que ficaram no sofá vestindo a mão numa luva de borracha úmida e passando sobre o sofá. Os pelos vão ser presos pela umidade da luva.

16. Chuveiro

Use o método mais fácil de limpar a cabeça de chuveiro com vinagre e um saquinho! Fácil suficiente para uma enorme diferença!

17. Ferro de passar

Execute a limpeza do ferro, esquentando e passando o ferro sobre uma folha de papel comum polvilhada com sal.

18.  Metais 

Aplique um pouco de óleo de bebê em um pano de algodão e use para fazer o metais brilharem, desde torneiras até calotas.

19.  Mancha de batom

Para tirar mancha de batom, use spray de cabelo e deixe descansar por 10 minutos, em seguida, use um pano úmido ou esponja para remover. Após lave como de costume.

20. Mancha na porcelana

Remova manchas de café ou de chá de uma caneca de porcelana, esfregando a casca de uma fruta cítrica com um pouco de sal.

21. Manchas de caneta

Remova manchas de caneta com um pouco de álcool em uma bola de algodão e esfregue sobre a manca.

22. Graxa nas mãos

Para retirar a graxa das mãos, esfregue-as em uma mistura de açúcar e água.

23. Limpeza do teclado do computador

Faça a limpeza do teclado do computador de maneira simples: Deslize uma tira de fita adesiva entre as fileiras de seu teclado. O lado adesivo irá remover o pó e as migalhas.

24. Limpeza de paredes riscadas

Polvilhe bicarbonato sobre uma esponja úmida para apagar lápis e canetas de superfícies pintadas. Faça um teste em um canto da parede antes.

25. Evite manchas de Ferrugem

Para evitar manchas de ferrugem da embalagem do creme de barbear, use esmalte transparente nas bordas do fundo da lata.
O dia a dia é muito corrido e são tantos afazeres com a casa, o trabalho, os filhos e as atividades particulares que a limpeza da casa acaba ficando pra depois, e por esse motivo, quanto mais pudermos dinamizar esse serviço com essas incríveis dicas para limpar, menos tempo ele tomará e a casa permanecerá limpa mesmo sem precisar sacrificar nada do seu dia, muito menos seus momentos de descanso merecido!
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post