5 raças super fofas de cachorros enrugados
-->

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

5 raças super fofas de cachorros enrugados

Fizemos uma lista bem bacana de 5 raças de cachorro que tem bastante rugas. Cachorros enrugados são lindos muito fofos para todos os amantes de animais, porem por traz dessas rugas é preciso atenção e limpeza semanal para não acumular fungos que podem machucar a pele dos eu cachorro. Conheça as raças de cachorros que possuem rugas e o cuidado que você precisa ter.

Cão Enrugado – Shar Pei

shar pei cachorro atual
O cachorro da raça Shar pei que significa “pele de areia”, que tem o temperamento calmo, aparência interessante e uma grande lealdade. Os cachorros da raça Shar pei são únicos, podem ser cães de guarda e ao mesmo tempo viver tranquilamente em apartamento.
Ele é um cão naturalmente limpo e o banho freqüente não é necessário ou recomendado, com essa quantidade de rugas, no entanto, ele pode ser ter problemas de pele e por isso será necessário sua atenção para esse quesito, as suas rugas pode acumular fungos caso o ambiente seja úmido.
O Shar-Pei é classificado como uma raça de nariz curto ou braquicefálico, semelhante ao BulldogBoxer, Pug. Seus narizes curtos os tornam altamente sensíveis ao calor, o que significa que eles têm dificuldade para respirar e não vão suportar um calor em excesso, evite passeios ao meio dia, opte por horários noturnos ou fim de tarde.

Cachorro Enrugado – Pug

cachorro enrugado
Antigamente as rugas do Pug eram consideradas sagradas e quando as rugas da testa do cachorro marcavam uma barra vertical (copiando o caractere chinês para o príncipe) era uma característica considerada sagrada. Hoje em dia, todas as nossas rugas grandes e profundas são amadas pelos donos do Pug. Para saber um pouco mais sobre o cachorro Pugclique aqui.

Cães Enrugados – Bulldog Francês

bulldog frances quanto tempo vive
Desenvolvido a partir de buldogues ingleses do século 19, meus ancestrais migraram para a França depois da Revolução Industrial.
Querido por toda nação francesa se tornou popular entre os parisienses no final do seculo 19 e se espalhou por todas as classes econômicas. Os turistas americanos na França ficaram encantados com meus antepassados e trouxeram alguns de volta para a America do Norte e hoje em dia, com a personalidade descontraída e extrema habilidade de se socializar, o Bulldog Francês alem de ter diversas rugas na face, é um dos cachorros mais populares do mundo.

Cão Enrugado – Bulldog Inglês

cao enrugado
Eu vou classificar a raça Bulldog Inglês como o bicho preguiça dos cães, já que essa coisa fofa adora descansar em lugares aconchegantes. Depois de séculos sendo usado para batalhas, nós acreditamos que ele está na fase do “descanso merecido” e por isso se tornou o preguiçoso mais gostoso dos cães.
Buldogue Inglês é muito calmo, é engraçado, simpático, se dá muito bem com as crianças e tende a ser um pouco teimoso. Não é um cão agitado, mas quando filhote pode ser um pouco bagunceiro. Apesar de sua aparência carrancuda, esta raça é gentil, no entanto, eles podem ter problemas de saúde e por isso o temperamento pode variar de cachorro para cachorro. Para saber mais sobre esse cachorro inglês e enrugado clique aqui.

Cachorro Enrugado – Mastiff Inglês

mastiff ingles tudo sobre
O Mastiff Inglês tem uma longa história com humanos, Mastiffs deram origem a grande parte dos cachorros que conhecemos atualmente, existem registros do cachorro Mastiff ajudando o homem no Imperio Romano. Atualmente, o Cachorro Enrugado Mastiff Ingles tem um grande papel na vida do homem como Cão de Guarda

Fonte: PetCamelo
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post