Como tirar o cheiro de cachorro das roupas e casa
-->

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Como tirar o cheiro de cachorro das roupas e casa

Se você esta lendo esse post provavelmente gosta de abraçar um cachorro ou qualquer outro animal de estimação, estou certo? O problema é que você não gosta muito do cheiro que suas mãos e roupas ficam depois do contato com esses queridos peludos.
20 anos atras o melhor amigo do homem era visto com animal para fazer a guarda e entrar dentro de casa era impensável, se hoje meu pai estivesse vivo ele provavelmente teria um ataque de nervos vendo tamanha mudança. Hoje em dia os cachorros nos abraçam, compartilham o sofá para assistir TV, a cama, viajam conosco, e nos acompanham ate na hora do almoço ou jantar, existem restaurantes que aceitam cães, são denominados como “petfriendly”.


​Juntando essa mudança comportamental surge um novo problema que é o cheiro do cachorro, já que muitas vezes pode ser desagradável para uma visita de família ou de amigos, para suas roupas e a sua comodidade diária, afinal, ninguém gosta de mal cheiro.

Como você se livra e se tira o cheiro mal cheiro de cachorro?

Você tem que lavar as mãos, toda vez que tocar seu cachorro com sabão e ande sempre com creme para as mãos e álcool em gel na bolsa ou na mochila, essa é a unica maneira de se prevenir contra o cheio forte dos seus animais de estimação e evitar uma situação desconfortável.

Como remover o odor do animal de estimação de tapetes e móveis?

Comece separando todos os móveis, e itens da sua casa que o seu cachorro costuma usar ou tocar; travesseiros, cobertores e coisas do gênero, se o sofá e as cadeiras tiverem coberturas removíveis ou capas de almofadas, separe tudo para lavar, (informações adiante).
Use um aspirador de pó para limpar tudo, use-o entre as fendas dos móveis para remover todos os cabelos e inverta o colchão da cama para aspirar dos dois lados. Faca o mesmo no o chão.
Em seguida, pegue os itens que você separou e, fronhas, almofadas, travesseiros… Agora você vai precisar de 2 tubos de bicarbonato de sódio e uma garrafa de vinagre de cidra de maçã. Lave todos os seus lençóis, cobertores e capas de almofada em uma mistura de detergente com ¼ de xícara de vinagre de maçã. Há também removedores de odor para animais de estimação disponíveis nas lojas de animais, mas, em geral, não são muito eficazes como os remédios caseiros.
Nos tapetes, na cama e no mobiliário, use e espalhe o bicarbonato, usando uma escova de limpeza para espalhá-lo pelo tecido. Deixe isso durante 8 horas para que o bicarbonato de sódio tenha a chance de absorver os odores. Para a cama, você pode fazer isso assim que acordar, assim você tem tempo para usa-la durante a noite, Depois de 8 horas você aspira o bicarbonato de sódio novamente para deixar tudo limpinho.
Isso vai ajudar a retirar uma boa quantidade do mal cheiro. Comece sempre com a neutralização do cheiro antes de usar um produto que perfume a casa, pois se você não eliminar o odor primeiro, a sua casa vai cheirar cachorro molhado e mal lavado. rs
*Caso, se você deseje usar um produto perfumado para ajudar a neutralizar o cheiro, certifique-se de que não é tóxico para os animais.
Muitos produtos que são seguros para humanos não são sempre seguros para cães. Alguns purificadores de ar em casa – sprays, plug-ins e óleos perfumados – podem ser prejudiciais para a saúde do seu cachorro.
Faça o teste com o bicarbonato de sódio e conte pra gente.

Fonte: PetCaramelo
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post