7 atividades físicas para emagrecer
-->

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

7 atividades físicas para emagrecer

Se vocês está procurando um jeito para emagrecer saudável acabou de achar, hoje vamos mostrar para vocês algumas atividades físicas para emagrecer. Segue abaixo:

atividades físicas para emagrecer


Se você não é do tipo que acompanha as modas de academia, fuja do sedentarismo praticando atividades simples, como pular corda, fazer agachamentos ou flexões e confira os resultados A cada verão, novas modalidades invadem as academias prometendo uma transformação em pouco tempo. Mas se você não é do tipo que acompanha as modas de ocasião, pode começar a se preparar já com exercícios e atividades simples, que podem ser praticados em qualquer espaço aberto.

O site Physiotherapy.com listou os sete melhores exercícios para conseguir resultados rápidos. Confira:

 1. Pular corda Um dos exercícios que queima mais calorias por minutos, você só vai precisar de uma corda e espaço. É recomendável que você escolha um lugar aberto, que você se aqueça um pouco antes e que escolha uma corda adequada para a sua altura. O ideal é começar com sessões de 20, 25 saltos e descansar por 5 minutos. Depois, é só ir aumentando as repetições e conferir os resultados!

 2. Fazer agachamentos Os agachamentos são os melhores exercícios para uma mudança rápida nas mulheres, já que mexem com todas as parte do corpo, principalmente quadris, glúteos, coxas e a lombar. Mas atenção: é preciso jogar o peso do corpo para trás, apoiando-se nos calcanhares; se você é muito alta, não flexione demais os joelhos; retorne devagar até ficar na posição ereta, forçando as coxas. O exercício também pode ser feito com pesos, mas é preciso acompanhamento de um profissional e desde que você não tenha lesões nas articulações.

 3. Fazer flexões Poucas pessoas se arriscam a fazer flexões, já que elas exigem um tanto de força. Mas uma vez que você consiga fazer as primeiras, perceberá os efeitos positivos no corpo. O bom é que você não vai precisar de nada para começar. Apenas deite-se no chão, apoie as mãos e erga o corpo até que os braços estejam totalmente esticados. Então, flexione novamente até que os cotovelos fiquem num ângulo de 90 graus. No estágio inicial, faça três ou quatro repetições e depois vá aumentando.

 4. Fazer alongamentos Para tonificar os músculos das pernas, nada melhor para mulheres do que uma boa sessão de alongamento. O exercício tem bons resultados por trabalhar cada perna individualmente. Em geral, o melhor é começar com três séries de dez repetições por dia. É um ótimo exercício para os músculos inferiores.

 5. Nadar Natação não apenas transforma o corpo, como também é apontada como uma atividade que melhora a respiração e previne depressão. Está entre os melhores exercícios para conquistar resultados em um curto período de tempo. Além de melhorar sua resistência, não se engane: apesar do baixo impacto, a natação fará muito por seus músculos.

 6. Correr São muitos os benefícios da corrida ou mesmo da caminhada. Para começar, melhora os batimentos cardíacos (é importante consultar um médico para ver se você é uma pessoa apta para a atividade), ajuda no metabolismo, queima muitas calorias e também previne a depressão. Correr ou caminhar nas primeiras horas do dia é um dos tratamentos mais indicados para quem tem problemas cardíacos.

 7. Pedalar Andar de bicicleta está entre as melhores atividades que podem ser feitas diariamente e também a melhor para os membros inferiores. Além das pernas, braços e costas são beneficiados. Entre os bons efeitos internos, estão a redução do colesterol, melhora na circulação sanguínea e prevenção de problemas cardíacos.

Fonte: Topbuzz
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post