5 cobras para ter em casa
-->

terça-feira, 3 de março de 2020

5 cobras para ter em casa

Quando pensamos em animais de estimação exóticos a cobra é um dos primeiros animais a vir na mente não é mesmo?!
Pensando nisso fiz uma pequena seleção com 5 cobras para animais de estimação, segue abaixo:

1 – Milho´

Animais de estimação exóticos

É umas das mais populares cobras de estimação. Muito dócil e fácil de manusear com uma variedade enorme de cores. Não passa de 120 cm e você não precisa comprar um grande terrário. Sua reprodução é muito fácil. Sendo um animal de sangue frio precisa de calor e iluminação especial para uma boa qualidade de vida, o que facilita o seu sistema digestivo. Ela consome muita água, sendo recomendado deixar uma vasilha com bastante volume à disposição. A temperatura e a umidade devem variar de 23 a 30º C.

2 – Real Californiana

Animais de estimação exóticos

Consegue ser mais dócil que a milho, sendo excelente para o manuseio na fase adulta. É um pouco temperamental quando filhote e não pensa duas vezes em morder, caso se sentir ameaçada. É uma cobra terrestre, embora utilize muito os galhos ou os troncos do terrário. Pode atingir o tamanho de 150 cm, sendo resistente as mudanças abruptas de temperaturas. Não pode conviver com outra serpente, pois ela pode comer a companheira mesmo sendo da sua espécie. Apresenta a mesma largura em quase todo o corpo, sendo a cabeça pouco mais larga do que o pescoço. Pode ser encontrada em diversas cores alternando de preto ou castanho com branco ou amarelo.

3 – Real Mexicana

Animais de estimação exóticos

Parente da Californiana é uma serpente mais tímida permanecendo escondida grande parte do tempo. Quando adulta é de cor totalmente negra apresentando escamas brancas ou amarelas na juventude. Também pode chegar até 150 cm, não sendo recomendado sua convivência com outra cobra, pois ela também costuma comer a companhia. Como ela gosta de se esconder é fundamental que o terrário apresente bastante apetrechos evitando que ela sofra algum tipo de stress.

4 – Falsa Coral ou Leite

Animais de estimação exóticos

Ao contrário da versão venenosa, cujo líquido é letal, esta serpente é dócil e de difícil manuseio devido ao fato de escorregar bastante. De manhã e a tarde gosta de se esconder, sendo extremamente ativa a noite. Com tons vermelho e preto, o seu terrário deve ter o dobro do comprimento do animal e a metade do seu tamanho em altura. Fique atento aos escapes, pois ela entra facilmente em lacunas ou buracos. Como adora se enterrar, seu habitat necessita de uma periódica limpeza e higienização.

5 – Boa Rosada

Animais de estimação exóticos

Este nome é em razão da coloração rosa ou salmão, com listras de outras cores que torna a estética desta serpente deslumbrante. Sua beleza misturada com sua docilidade transformaram a Boa Rosada numa das espécies mais populares para o ambiente doméstico. Geralmente são de pequeno a médio porte não atingindo mais que 110 cm. Em uma temperatura adequada do terrário, ela pode ficar muitas horas em atividade, principalmente se o ambiente estiver quente. Em espaços mais frios ela curte ficar mais quieta e procura se esconder. Mesmo agredida não costuma morder rolando em uma bola compacta com a cabeça no centro.

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post