Saiba como emagrecer o rosto
-->

terça-feira, 3 de março de 2020

Saiba como emagrecer o rosto

Quando a gente engorda uns quilos um dos primeiros lugares onde se nota é no rosto, as bochechas ficam maiores e você fica com cara de bolacha, no site Caras encontrei algumas dicas para emagrecer o rosto, confere abaixo:

Como emagrecer o rosto


 Cuidados com a alimentação

 “A alimentação saudável e equilibrada é o principal segredo para desinchar o rosto. É necessário diminuir o consumo de sal e açúcar, pois eles contribuem para a temida retenção de líquidos. E não custa lembrar das regrinhas que servem para embelezar você de corpo inteiro: dê preferência aos legumes, frutas e verduras; capriche na ingestão de água – de dois a três litros diariamente é o recomendado. Não consumir bebidas alcoólicas e não fumar também fazem parte da lista de cuidados com a aparência, ajudando a manter uma pele jovial, firme e sem rugas por mais tempo, além de um rosto mais fino. Um dica importante: evite comer antes de dormir, pois o nosso corpo absorve toda a gordura. E como não estamos em movimento, ela não será perdida, ou seja, ficará acumulada”, alerta a nutricionista Vanessa Gama, da Clinica Benesse.


Ginástica facial Sabia que além de exercícios para tonificar o corpo também existem exercícios para a face? Isso mesmo! Simples de fazer, a ginástica facial pode ser feita em qualquer lugar e qualquer hora: “Ela fortalece, drena e tonifica a musculatura da região, ajudando a reduzir seu volume”, explica Tatiane Galhanone, esteticista e cosmetóloga da Clinica Benesse. A expert dá dicas de movimentos que devem ser feitos para melhorar a região: “Sorria! Force os músculos do rosto ao máximo abrindo aquele sorrisão, mas sem pressionar o pescoço. Repita o movimento 10 vezes. Em seguida, erga as sobrancelhas até onde conseguir, mantendo os olhos abertos e, logo em seguida, fechados. Aguarde 10 segundos e relaxe. Depois abra os olhos e deixe a testa franzida aproximando as sobrancelhas. Mantenha por 10 segundos e relaxe outra vez. Os exercícios devem ser feitos diariamente para obter os resultados esperados”, orienta.


Anúncio


Tratamentos estéticos “Hoje existe alguns tratamentos estéticos específicos para afinar o rosto, como ultrassom facial, que leva o nome de Ulthera. O procedimento, que já é muito usado para quebra de gordura corporal, agora possui uma versão adaptada para o rosto. O tratamento é indicado para quem quer melhorar a definição da face, diminuir as bochechas e a papada e ficar com o contorno facial menos preenchido e mais afinado. A ponteira do ultrassom é aplicada por 30 minutos em cada lado do rosto e promove uma quebra de gordura facial”, explica Tatiane.

Cirurgia plástica A bichectomia é um procedimento cirúrgico que ficou popular entre as celebridades que querem deixar o rosto mais fininho, tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade do público: “É uma cirurgia plástica para afinar o rosto, que remove pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados do rosto, deixando as bochechas menos volumosas, realçando a maça do rosto e afinando a face. Esse tipo de procedimento, apesar de ter se tornado popular atualmente, não deve ser feita por quem já possui o rosto com formato fino, nem quem possui o osso do maxilar largo. E deve ser feito por um profissional especializado, pois futuramente pode apresentar problemas como rosto “esqueletizado” e paralisia facial”, alerta o médico e cirurgião plástico Andre Ramos, da Clínica Carpe Barra.
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post