10 filmes para assistir no Natal
-->

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

10 filmes para assistir no Natal



10) O estranho Mundo de Jack (1993) Henry Selick

Realizado com a utilização da técnica de Stop-Motion, o filme é baseado em um poema de Tim Burton, que acabou não dirigindo o filme pois estava envolvido em Batman - O Retorno. Após o personagem Jack, que vive na Cidade do Halloween conhecer o espírito natalino, ele tenta convencer aos cidadãos para sequestrarem Papai Noel e realizarem seu próprio natal. E apesar de seu visual sombrio, o filme possui uma bela mensagem de Natal.





9) Uma história de Natal (1983) Bob Clark

Amplamente cultuado nos Estados Unidos, “Uma história de Natal” ainda não foi totalmente descoberto no Brasil. Apesar de possuir uma história simples, é um filme apaixonante e que fala do sonho de um menino em ganhar de natal uma espingarda de brinquedo.








8) O Expresso Polar (2004) Robert Zemeckis

Realizado com a captação de movimentos de atores reais (inclusive Tom Hanks) que depois foram convertidos em personagens animados, O Expresso Polar é um ótimo exemplo de um filme que propaga o espírito Natalino. O filme fala de um garoto que não acredita mais em Papai Noel, mas que embarca em um trem que leva crianças até o Polo Norte.







7) Um herói de Brinquedo (1996) Brian Levant

Protagonizado por Arnold Schwarzenegger e Sindad, “Um herói de Brinquedo” não é um filme de ação, e sim um divertido filme natalino.  Apesar dos exageros da ficção, o filme pode ser facilmente identificado com vários espectadores na véspera do natal. Tentar encontrar um brinquedo popular e desejado para o filho, custe o que custar.







6) Gremlins (1984) Joe Dante

Um dos mais divertidos filmes que se passa na época do Natal, Gremlins é um clássico das sessões da tarde e da infância de muitos. Um pai ao tentar dar para o filho um presente único (um gracioso Mogwai), acaba aterrorizando a cidade.











5) Esqueceram de Mim (1990) Chris Columbus

Um dos mais divertidos clássicos dos anos 90, o filme transformou o jovem Macaulay Culkin em um grande astro. Ao viajarem para Paris, na véspera do natal, uma família esquece seu filho de oito anos sozinho em casa. E além de estar sozinho, o menino tem que enfrentar dois insistentes ladrões.









4) Edward Mãos de Tesoura (1990) Tim Burton

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Edward Mãos de Tesoura é um filmaço, um dos melhores da carreira do diretor Tim Burton.




3) Papai Noel às Avessas (2004) Terry Zwigoff

Apesar de ser politicamente incorreto, não posso deixar de fora da minha lista dos melhores filmes natalinos, essa que considero ser uma das melhores comédias da minha vida. Papai Noel às Avessas é repleto de um humor negro, inteligente e uma atuação impecável de Billy Bob Thorton. Ele interpreta um Papai Noel especialista em roubar as lojas na qual trabalha durante o Natal. 
Aviso: se for assistir, tire as crianças da sala.




2) Da Ilusão também se Vive (1947) George Seaton

Brilhantemente protagonizado por Edmund Gween (que venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante). O filme também venceu o Oscar de melhor roteiro, com sua ótima história de Natal.  Quando Kris é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamentos Macys, ele começa a preocupar a todos ao afirmar ser o verdadeiro Papai Noel. Da Ilusão também se Vive é um daqueles filmes feitos realmente para ser visto em família. Uma obra única e repleta do espirito de Natal. Em 1994, ele foi refilmado como Milagre na Rua 34.




1) A Felicidade Não se Compra (1946) Frank Capra

Definitivamente o filme é um dos maiores clássicos da história do cinema. Comovente e memorável, seja pela atuação de James Stewart, como principalmente, por sua inspiradora história. George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Menções Honrosas: Um duende em Nova York (2003), Adorável Avarento (1951/1970), O Grinch (2000), Meu papai é Noel (1994), Simplesmente Amor (2003), Os fantasmas contra Atacam (1988).

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post