A coleira inteligente que promete traduzir os latidos do cachorro
-->

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A coleira inteligente que promete traduzir os latidos do cachorro

 Uma startup apresentou uma coleira que pode ajudar a determinar se seu cão está feliz, relaxado, ansioso, com raiva ou triste.


Agora você pode descobrir o que seu cachorro está dizendo quando late, ou pelo menos, você saberá como se sente.

A startup sul-coreana Petpuls criou uma coleira inteligente que pode identificar cinco emoções em cães. A tecnologia consiste no reconhecimento de voz habilitada para IA.

Também possui um sensor acelerômetro que pode rastrear a atividade do seu cão e calcular as calorias queimadas durante o exercício, de acordo com a descrição do produto.

A coleira usa “um algoritmo em combinação com um banco de dados de mais de 10 mil amostras de latidos de 50 raças de cães em quatro tamanhos diferentes”. Assim, a coleira de cachorro consegue detectar o que seu cão está sentindo com uma taxa de precisão de 80%. Matéria completa no site Fox News.

Pode determinar se o seu cão está feliz, relaxado, ansioso, zangado ou triste.

“Este dispositivo dá a um cachorro uma voz para que os humanos possam entender”. Assim afirma Andrew Gil, diretor de marketing global do Petpuls Lab, à Reuters.

Segundo a agência de notícias, a Petpuls coleta amostras de latidos desde 2017 e desenvolveu o algoritmo para a coleira no ano passado.

Em outubro, a empresa começou a vender seus colares online por US$ 99 dólares.

De acordo com uma notificação no site, os colarinhos inteligentes ficaram fora de estoque recentemente e a empresa está “passando por atrasos na fabricação”.

Coleira Cachorro

“Faremos o nosso melhor para enviar dispositivos Petpuls no início da primavera para nossos valiosos apoiadores. E você ainda pode fazer compras através de nosso site”, dizia a notificação.

Além disso, a Petpuls também desenvolveu um aplicativo móvel que combina com suas coleiras. Dessa forma, os donos de cães podem monitorar o “estado emocional e atividade física” de seu animal de estimação, diz o site.

FONTE: Mega Curiosidades

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post