A tristeza de cada signo - Saiba quais são as suas reações e como recuperá-las
-->

segunda-feira, 1 de março de 2021

A tristeza de cada signo - Saiba quais são as suas reações e como recuperá-las

 Quase ninguém escapa da montanha-russa de emoções do dia a dia. Os altos e baixos estão aqui e ali, provocando uma mistura de sentimentos na vida de qualquer pessoa. Mas a tristeza de cada signo é diferente. As pessoas costumam ter comportamentos comuns conforme o zodíaco, segundo a astrologia.

As tristezas de cada signo


Para entender como os nativos das 12 casas do zodíaco agem em momentos de baixo astral, o portal do Instituto de Longevidade conversou com a astróloga Virginia Gaia. Ela explica como é a tristeza de cada signo e dá dicas para melhorar o humor.


A tristeza de cada signo

Áries (21/3 - 20/4)

Quem nasce sob o signo de Áries detesta não poder agir e provocar mudanças à sua volta. Por isso, quando fica triste ou se sente contrariado, o ariano dá vazão a uma sensação de revolta por não poder transformar que o incomoda. Também pode se tornar mais agressivo.

Como melhorar o astral? Assim que perceber a tristeza tomando conta do pedaço, o nativo deve procurar alguma atividade – um esporte, por exemplo –, para canalizar a energia contida.

 

Touro (21/4 - 20/5)

O taurino, quando triste, tende a se fechar e adotar uma postura mais passiva. Assim, não consegue compartilhar seus sentimentos, mudar de opinião ou entender os fatos de maneira diferente. Também pode trazer à tona seu lado teimoso.

Como melhorar o astral? A receita é buscar um pouco mais de conforto, como visitar um lugar especial ou recorrer a alguém que o faça se sentir acolhido. Também precisa tomar cuidado para não descontar a tristeza no prato, comendo mais do que deve.


Gêmeos (21/5 - 20/6)

Muitas vezes, quando o geminiano está triste ou chateado, fica confuso mentalmente. A tendência é pensar demais, remoer ideias e analisar diversos lados da mesma situação, sem conseguir organizar os pensamentos ou saber por onde seguir.

Como melhorar o astral? O segredo é tentar trabalhar a mente, buscando a calma. Escrever ou conversar com alguém de confiança sobre o problema podem ser opções interessantes, permitindo que o nativo desse signo consiga avaliar melhor o cenário.


Câncer (21/6 - 22/7)

O canceriano infeliz tende a ser bem sensível e dramático, colocando para fora suas emoções. Mas também corre o risco de se fechar e não conseguir falar com ninguém.

Como melhorar o astral? Uma das melhores formas para sair dessa é buscar apoio dentro da família ou com pessoas bem próximas e íntimas. Outra possibilidade é ter contato com a água, o elemento regente desse signo. Um banho mais demorado, uma viagem à praia e um mergulho ou na piscina vão ajudar a se reconectar.

 

Leão (23/7 - 22/8)

O leonino costuma ter uma grande necessidade de que as pessoas reconheçam as dificuldades que está enfrentando. Por isso, tenda a falar e a se manifestar. Mas há também quem seja extremamente tímido, preferindo camuflar os sentimentos, sem se expor.

Como melhorar o astral? É imprescindível desabafar sobre adversidades e barreiras. Assim, o leonino pode reconhecer quem são seus pares e receber o apoio necessário. Vale ainda redimensionar o problema, já que, muitas vezes, o nativo é propenso ao exagero.


Virgem (23/8- 22/9)

O nativo deste signo tende a querer processar muito as informações. Tenta, ao mesmo tempo, resolver tudo e ajudar quem está por perto. Quando percebe que não tem capacidade de auxiliar o outro, fica ainda mais chateado.

Como melhorar o astral? O segredo é não deixar de olhar para si enquanto busca ser útil. Manter a rotina, com alimentação saudável, ciclo de sono adequado e trabalho com parcimônia são fundamentais. Conversar com outras pessoas também pode ajudar.


Libra (23/9 - 22/10)

É essencial que as pessoas dessa casa do zodíaco mantenham seu equilíbrio nos momentos de tristeza. Um dos riscos que despontam é um impacto na autoestima.

Como melhorar o astral? Librianos precisam se sentir bem consigo mesmos, apesar de todo sentimento, dos problemas e das dificuldades. Eles se sentem bem mais animados quando percebem que são importantes para outras pessoas. É preciso buscar o diálogo, a conversa e a diplomacia, tão presentes em sua vida.


Escorpião (23/10 - 21/11)

Como é um signo bastante intenso, quando está triste, faz um mergulho para dentro de si, porque tem necessidade de se transformar ou se sentir transformado. Só que essa imersão não pode ser exagerada, pois escorpianos tentem a se cobrar demais.

Como melhorar o astral? É necessário "pegar leve" consigo mesmo, ainda que isso signifique recorrer à ajuda terapêutica. Outra dica é procurar trabalhar questões e mágoas do passado, para que não fiquem acumuladas e tragam mais tristeza para sua vida.


Sagitário (22/11 - 21/12)

Características muito presentes no sagitariano são o humor e o otimismo. A ausência deles é o primeiro sinal de que o nativo não está bem.

Como melhorar o astral? Para sair da tristeza, vale buscar formas de se animar e de não perder a esperança. Também pode ser bom cuidar da espiritualidade, já que ela anda lado a lado com as questões emocionais de nativos deste signo. Ler sobre filosofia, religião ou autoajuda, fazer meditação e adotar práticas integrativas podem auxiliar nesse processo.


Capricórnio (22/12 - 20/1)

Como este signo tem uma necessidade muito grande de controle, ao perceber que não está dominando uma situação, fica triste. Por ser muito sério, tende a perder todo o humor.

Como melhorar o astral? O primeiro passo é entender que o nativo nutre essa necessidade de ter tudo em suas mãos. É necessário se preparar para deixar as situações fluírem com mais naturalidade. Nesse processo, recomenda-se ainda moderação – não levar tudo a ferro e fogo, nem se cobrar tanto, como é seu costume.


Aquário (21/1 - 19/2)

A grande dificuldade do aquariano, que vai reforçar sua tristeza, é não conseguir sonhar, inovar, projetar o futuro e fazer diferença – situações bem valiosas para ele. Como signo muito sociável, é alguém que vai sentir falta dos amigos em momentos difíceis. Por isso, tem necessidade de estar bem consigo mesmo para concretizar seus planos.

Como melhorar o astral? Ter um bom círculo de pessoas é o ponto central. Assim, o nativo tem a quem recorrer sempre que precisar fazer a alegria retornar ao dia a dia.


Peixes (20/2 – 20/3)

Entre as principais características desse signo estão sensibilidade e intuição aguçadas. Exatamente por isso precisa ter cuidado para não se abalar com as situações que percebe no ar, nem absorver tudo de mau que está ao redor ou problemas que não são seus.

Como melhorar o astral? É melhor evitar ambientes e situações "pesadas", com gente de baixo-astral, pois pode absorver tais sentimentos. A saída é cuidar de si mesmo. Pode ser por meio de meditações, banhos de ervas e outras práticas que lhe façam bem.


Fonte: Instituto de Longevidade Monreal Aegon

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post