Se acontecer isso na sua pele NÃO COCE!
-->

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Se acontecer isso na sua pele NÃO COCE!

 Reparem que no verão é comum aparecer uma infinidade de insetos e por conta do clima quente, eles fazem a festa e muitas vezes acabamos a noite cheio de picadas que vão nos incomodar por muito tempo.

A coceira que sentimos é resultado de uma reação alérgica, onde o nosso organismo se defende contra os microrganismos trazidos pelo inseto. Quando somos picados por um mosquito, por exemplo, ele injeta na nossa pele, através da sua saliva, anestésicos e anticoagulantes, que fazem com que não percebamos sua presença.

Quando isso acontece, o nosso sistema imunológico é ativado e ele defende o nosso corpo e combatem os agentes agressores. Este processo faz com que a nossa circulação sanguínea aumente, deixando a pele vermelha e inchada. Porém, este processo faz com que sintamos coceira


Apesar de nos sentirmos muito incomodados com a coceira, devemos evitar coçar, pois ao fazer isso podemos acabar levando bactérias presentes nas nossas unhas para o machucado e isso pode acabar infeccionando-o.

Por isso, sempre que for picado por um inseto evite coçar e mantenha o local sempre limpo. Além disso, use repelentes, pois desta forma você estará evitando ser picado.

Outra dica é manter na bolsa uma pomada  contra alergias de pele, para que, sempre que for picado por um inseto você possa usá-la para minimizar a coceira, a ardência e o vermelhidão.


Fonte: Diário ao vivo

Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post