Testes assustadores que foram feitos em animais
-->

sábado, 31 de outubro de 2015

Testes assustadores que foram feitos em animais

Os testes em animais são experimentos realizados para alguma verificação. Pode ser um teste comportamental, de medicamentos, cosméticos, testes de colisão etc. Todo ano, mais de 100 milhões de animais são usados em testes científicos no mundo todo. Os piores e mais cruéis experimentos são feitos pela indústria apenas com fins comerciais.
A medicina já desenvolveu anestesia, transplante de córnea, insulina, anticoagulantes, penicilina, remédios pra pressão etc. graças aos testes com animais. Mas se tratando dos testes realizados pelas grandes corporações com fim único de terem mais produtos e aumentar os lucros é outra história.
A medicina consegue medir quanta dor um animal sente pra assim saber quais pesquisas precisam de métodos alternativos. Mas é difícil pra alguns pesquisadores conseguirem credibilidade com comprovações obtidas com métodos alternativos. O pessoal da ciência acredita mais em resultados conseguidos com os tradicionais testes em animais. Trouxemos os piores testes ainda realizados. A lista completa esta no site da Projeto Esperança Animal. Confira:

1- Teste de irritação dos olhos

1285787946-dermato1
Esse teste mede a reação dos olhos ao contato com agentes químicos encontrados em produtos de limpeza e cosméticos. Os coelhos são escolhidos para estes testes porque são baratos, fáceis de manusear e possuem olhos grandes. Os produtos são aplicados diretamente nos olhos dos animais conscientes.

2- Teste de toxidade alcoólica e tabaco

2005_6
Os animais são obrigados a inalar fumaça de cigarro e se embriagar. Depois são dissecados pra estudarem os efeitos das drogas no organismo.

3- Experimentos armamentistas

img_6_1_420x420
As cobaias são submetidas à exposição a armas químicas e provas biológicas (exposição a insetos hematófagos). São feitos também testes balísticos e provas de munição, sendo baleados na cabeça para estudo da velocidade dos projeteis.

4- Testes de colisão

cinto-seguranca-cachorro-transporte
Os animais são lançados contra paredes de concreto. Babuínos, fêmeas grávidas e outros animais são arrebentados e mortos nessa prática.

5- Pesquisas Dentárias

ADI-monkey-investigation
As cobaias são alimentadas com açúcares ou têm bactérias depositadas em suas bocas para estimular a decomposição dos dentes. Nesse processo, os animais têm suas gengivas descoladas e a arcada dentária removida. Macacos e camundongos são os mais escolhidos.

6- Cirurgias experimentais

AirFrance-13
Cães, gatos, macacos e porcos são usados no desenvolvimento e aperfeiçoamento de técnicas cirúrgicas. Com frequência os animais são mutilados, têm os membros quebrados, são cortados e  costurados sem nenhum uso de anestesia.
Você acha que a ciência deve ser perdoada pelos testes em animais posto que ajudam a salvar vidas humanas?

[FONTE]
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post