7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
-->

terça-feira, 28 de março de 2017

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria

De acordo com informações do portal G1, “o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence ao Facebook, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, de acordo com uma publicação do presidente-exeucitvo e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg. “Um bilhão de pessoas estão usando o WhatsApp agora”, disse Zuckerberg em uma publicação em sua página do Facebook.
“Existem poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas”, frisou. O número de pessoas usando o WhatsApp mais que dobrou desde que o Facebook, baseado na Califórnia, comprou o serviço em transação concluída por US$ 22 bilhões no final de 2014, de acordo com Zuckerberg. “Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”, disse o time do WhatsApp em um post de seu blog.”
Enquanto você lê essa matéria, existem várias pessoas que estão acessando o aplicativo e se comunicando com alguém.
Cheio de recursos, o Whats não é aproveitado 100% como muita gente deve pensar. Você sabia que existem recursos nele que você não usa, mas deveria? Confira a listinha que separamos para você:

1 – Função negrito em suas mensagens

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
O negrito é um bom recurso para te ajudar nas suas mensagens e dar um destaque no corpo do seu texto para chamar a atenção da pessoa que vai ler. Para usar o negrito, basta colocar as palavras que deseja entre asteríscos. Por exemplo, *Exemplo* > Exemplo.

2 – Enviar mensagens para vários contatos de uma vez

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
Sempre surge a necessidade de conversar com uma certa demanda de pessoas e os usuários preferem criar grupos no aplicativo. Mas dá para você simplificar isso enviando uma mensagem via lista de transmissão. Para isso, acesse seu WhatsApp, vá até listas de Transmissão e crie uma nova Lista. Depois, basta selecionar os contatos que você deseja que recebam a mensagem e clique em criar, no canto superior direito da tela.

3 – Trocar seu número de telefone e manter as conversas que já tinha

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
Caso você precise alterar seu número do WhatsApp, tem como você migrar sem perder as conversas que já tinha. Para isso, acesse o menu Ajustes e selecionar Conta.  Em seguida, você vai clicar em Mudar o Número e seguir os passos exigidos para completar a ação. Pronto.

4 – Saber se uma pessoa leu a sua conversa mesmo com o recurso de visualização desativado

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
Algumas pessoas desativam o notificador que torna azul a mensagem quando o outro contato leu o conteúdo e dificulta saber se a demora para responder é porque ela ainda não leu ou se está apenas te ignorando. Existe um recurso que pode ajudar a saber se a pessoa leu sua mensagem, basta enviar toda a mensagem que deseja e, em seguida, um áudio bem curtinho. Assim que a pessoa ouvir, o tique azul será mostrado na imagem.

5 – Responder uma pergunta feita a você em grupo de forma específica

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
Em um grupo de whatsapp, as conversas acabam se perdendo e fica um pouco difícil de responder a pessoas em específico. Para isso, você pode usar um recurso que está à disposição.
Para isso, pressione o dedo no texto ou imagem que quer responder, toque na setinha no canto superior, digite a resposta e envie.

6 – Mencionar uma pessoa que deseja mandar mensagem em um grupo

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
Outro recurso disponível que muita gente esquece é o de poder mencionar um usuário dentro de um grupo em meios às mensagens enviadas. Para isso, basta você digitar @ e, em seguida, escrever o nome da pessoa com quem você deseja se comunicar. Logo depois, basta você digitar a mensagem que o recurso fará com que a pessoa veja que ela foi mencionada.

7 – Criar um grupo só com você para salvar conteúdos diversos que desejar

7 funções que você não usa no WhatsApp mas deveria
Criando um grupo único, você pode salvar vídeos, áudios e imagens que recebe e gostaria de visualizar em outros momentos. O lugar serve como uma biblioteca de arquivos.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post