5 sinais que podem indicar depressão
-->

terça-feira, 6 de junho de 2017

5 sinais que podem indicar depressão

Falar de depressão não é uma assunto fácil. Nunca foi. Na verdade, falar sobre qualquer doença, transtorno ou qualquer inquietação, seja mental ou aquelas que atingem fisicamente não é uma coisa que gostamos de abordar, apesar de ser extremamente importante e ajudar não só as pessoas que sofrem a identificar o que tem, como ajudar também quem convive com pessoas do tipo a lidar com algumas dessas situações. Depressão, autismo, síndrome de down se destacam nesses assuntos e ainda são coisas que necessitam de uma atenção maior e por esse motivo estamos sempre buscando trazer algo novo, é até uma forma de conscientização.
Separamos então uma lista com 5 sinais comuns que podem indicar a depressão. Isso poderá ajudar você a distinguir quando um amigo não está bem e ajudá-lo. Mas antes de mais nada, gostaríamos de lembrar a todos que aqui mesmo no nosso site você pode encontrar diversas matérias que envolvem o tema e diversos outros similares e temos a certeza de que não vão se arrepender. Sendo assim, deixaremos alguns links que levarão direto a eles com apenas um clique e esperamos que curtam. Sem mais delongas, confiram com a gente e em seguida acompanhem essa incrível lista.

1- Tudo é difícil
5 sinais que podem indicar depressão
Pode ser um sintoma da depressão quando acreditamos que tudo que acontece em nossa é difícil. Quando enxergamos dificuldade para alcançar qualquer coisa na nossa vida, quando achamos distante a realização de um sonho ou coisas do tipo. Há uma função no nosso cérebro chamada de “Função executiva”, que é o que nos faz tomar decisões. Quando estamos com depressão, sofremos do que chamamos de “função ‘dis’ executiva” e ela faz com que tenhamos dificuldade em escolher até mesmo a nossa roupa. Nos impossibilita de tomar todas as decisões por encontrar dificuldades em todas.

2- Tudo parece obrigatório


Tudo parece ser obrigatório e isso pode levar a pessoa a se sentir extremamente mal, principalmente quando se vê obrigada a fazer algo contra sua própria vontade. Deixamos de sentir prazer nas coisas simples e rotineiras que costumam ser boas, como sair com os amigos ou simplesmente assistir a nossa série favorita. Anhedonia é o nome dado a incapacidade de sentir prazer nas coisas da vida. Ela faz com que deixemos de se concentrar ou se preocupar com tudo.

3- Todos são irritantes

5 sinais que podem indicar depressão
As pessoas que costumamos adorar a presença parecem nos irritar o tempo inteiro e isso é um sintoma horrível. Costumam perder o prazer de desfrutar de uma conversa com os amigos ou um passeio para passar o tempo.

4- Nunca estão felizes com a aparência

5 sinais que podem indicar depressão
As pessoas que sofrem de depressão nunca estão felizes com suas aparências. Todas as roupas que usam, por mais que sejam as suas preferidas, parecem não se encaixar muito bem. Isso faz com que a auto-estima abaixe e isso pode levar a uma tristeza tremenda.

5- Insônia


Se você, além de triste em tempo integral começa a sofrer de perda de sono, se preocupe. Geralmente as pessoas que sofrem de depressão tendem a não conseguir dormir e por esse motivo, várias coisas ficam matutando em sua mente.

Fonte(s): Mental Floss
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post