O gato mais velho do mundo
-->

terça-feira, 3 de outubro de 2017

O gato mais velho do mundo

O gato mais velho do mundo completou recentemente 31 anos (o equivalente a 141 anos de um ser humano).
Há cerca de 26 anos atras o gato, de nome Nutmeg, escolheu os próprios tutores, aparecendo no quintal deles.  Liz e Ian Finlay, pegaram o gato em 1990, depois que ele fez amizade com o gato deles, o Spice. Quando o levaram ao veterinário para tratar de um abcesso em seu pescoço, os donos foram informados de que o gato não viveria por mais cinco anos. Contudo, Nutmeg está vivo há 31 anos. E se sentindo ótimo!

Conheça Nutmeg, o gato mais velho do mundo! Ele está comemorando o seu 31o. Aniversário! Feliz Aniversário, fofinho!

Na época em que ele foi adotado pelo casal o veterinário estipulou que ele tivesse cerca de 5 anos de idade.


Como a idade estipulada é um “chute”, já que não dava para precisar quando realmente o gato nasceu, ao menos podemos deduzir que ele já tinha no mínimo uns 2 anos, que é a idade de um gato adulto.


Dessa forma, Nutmeg teria hoje mais ou menos 28 anos, ou cerca de 129 na equivalência com humanos, o que já poderia colocá-lo como o gato mais velho do mundo.

Atualmente, o bichano mais velho da Terra tem 27 anos e se chama Corduroy. A expectativa é de que o Guinness Book aceite a candidatura de Nutmeg e o considere o mais longevo dos gatos. As autoridades que validam os recordes necessitam que o casal Finlay providencie toda a documentação necessária para comprovar a idade de seu gato.
Porém, para chegar ao título de gato mais velho que já existiu, Nutmeg terá que enfrentar mais alguns anos de vida. Pois Creme Puff foi um gatão que morreu em 2005 poucos dias após completar 38 anos – o equivalente a 168 anos humanos!
Fonte: Mega Curioso
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post