10 coisas que acontecem depois que você morre
-->

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

10 coisas que acontecem depois que você morre

Há um ditado diz que as únicas coisas certezas na vida são a morte e impostos. E, embora algumas pessoas possam evitar impostos, ninguém pode evitar a morte. Os dramas dos hospitais de televisão retratam frequentemente a morte como um parar sereno mostrado em monitor de frequência cardíaca. Mas há mais que acontece depois que você morre. Descubra a seguir 10 coisas que acontecerão após você bater as botas:
10 – O coração deixa de bater e o sangue se acumula


O momento em que o coração para de bater é o que os médicos consideram oficialmente como a hora da morte. Uma vez que ele para, o resto do corpo começa a morrer, embora a ritmos diferentes. Com o coração já não bombeando, a primeira coisa a acontecer no processo da morte é que nosso sangue deixa de fluir e se acumula onde quer que esteja nas nossas veias e artérias.
9 – Nossos corpos podem se contrair

Algo que deve ter assustado povos anteriores e feito com que eles acreditassem em mortos-vivos, é que nossos corpos podem se contrair e flexionar horas após a morte. À medida que os tecidos musculares morrem, eles podem se contrair. Se contraírem o suficiente, pode ser visível uma contração ou reflexo muscular, fazendo parecer que o cadáver está tentando recuperar a consciência.
8 – Nossos cabelos e unhas não continuam crescendo

Um mito comum diz que nossos cabelos e unhas continuam crescendo após a morte. Na verdade, depois que morremos, nossa pele perde umidade, fazendo com que a pele de todo o corpo encolha. O encolhimento expõe mais de nossas cutículas e folículos pilosos, fazendo-os parecer mais longos.
7 – Nossos corpos secretam odores putrefatos

À medida que nossas células morrem, eles liberam enzimas notificando bactérias locais e fungos do evento. As bactérias e os fungos se precipitam para começar a decomposição, liberando gases e odores nocivos e putrefatos.
6 – Nossos corpos podem gemer

Um efeito pós-morte que assusta até mesmo médicos e enfermeiros modernos são os sons que nossos corpos podem fazer. A combinação da rigidez cadavérica que ocorre após 7 horas da morte (incluindo os músculos das cordas vocais) e o gás secretado por bactérias em nossas tripas podem levar os cadáveres a expelir gases, ranger e até gemer.
5 – O sistema imunológico encerra

Nossas tripas ricas em bactérias se tornam um local de reprodução para uma enorme explosão de bactérias. Uma vez que nosso sistema imunológico encerra, nossas bactérias intestinais começam a digerir nossos intestinos antes de se espalhar para outros órgãos.
4 – Nossos olhos e bocas incham

Os gases produzidos em nossos intestinos e nos nossos órgãos em decomposição também fazem com que nossos olhos se projetem de suas bases e nossas línguas inchem e se estendam para fora da boca.
3 – Podemos explodir

Alguns anos atrás, um vídeo surgiu na Internet de um biólogo marinho que abriu um buraco no cadáver de uma baleia encalhada para aliviar a pressão do gás acumulado. Quando ele perfura a baleia, uma explosão de gás acumulado saiu da carcaça com um barulho alto. O mesmo acontece com nossos corpos. Se o gás não tem para onde ir, nossos corpos irão inchar e eventualmente explodirão.
2 – Corpos masculinos podem ter ereções após a morte      
Já que o sangue se associa nas partes inferiores do corpo e como os músculos podem se contrair e flexionar depois que nossos corpos morrem, alguns corpos masculinos acabam tendo ereções. Também devido a contrações musculares, o cadáver pode ter uma ejaculação após a morte.
1 – O corpo pode ser naturalmente mumificado       

Alguns corpos, se deixados em zonas ecológicas especiais, como desertos de sal ou turfeiras, podem naturalmente mumificar. Nesses casos, a decomposição não tem um efeito forte e o corpo ficará surpreendentemente bem preservado.
Fonte: List 25
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post