sábado, 9 de junho de 2018

As comidas mais estranhas espalhadas pelo mundo


Todos queremos viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis. O nosso planeta é rico em cultura e diversidade. Podemos encontrar em uma viagem paisagens encantadoras. Estas vão desde praias tropicais incríveis até montanhas nevadas surpreendentes.
Outra coisa que causa uma grande curiosidade é a forma com que as pessoas vivem em determinados lugares. Os costumes, a forma de se vestir e suas crenças populares conseguem prender a atenção de um turista e deixá-lo encantado. Outro fator que nos faz querer viajar o mundo é, claro, a comida típica de cada canto do planeta. A culinária é um dos pontos fortes que os países podem investir para chamar a atenção do mundo exterior.
Ao chegar num determinado país, as pessoas geralmente buscam por lugares onde possam provar uma comida típica. Algumas optam por restaurantes, por outro lado, outras preferem as famosas "feiras" de rua. Esses lugares conseguem proporcionar uma boa alimentação e, ao mesmo tempo, coisas extremamente bizarras que gostaríamos de nunca ter visto.

1 - Balut (Filipinas)

Esse é um ovo cozido. No entanto, há um feto de pato dentro dele. No país, as pessoas enterram ovos de patos fertilizados por até 20 dias e depois cozinham e servem. O balut se destaca por seu caldo saboroso. Geralmente é servido com cerveja local e os turistas dificilmente saem do país sem provar um bom balut.

2 - Winkles (Inglaterra)

Esse é um pequeno caracol comestível que podemos encontrar no litoral inglês. Esses pequenos animais são ferventados e servidos com sal e vinagre. É um tanto difícil retirá-los de suas cascas, mas quem come, afirma que vale a pena. É mais comum encontrar esse tipo de comida na costa oeste da Inglaterra.

3 - Ratos em vinho (China)

Um bom copo de vinho é uma ótima ideia. Se tiver alguns ratos bebê, fica melhor ainda na China. Esse tipo de comida é servido com arroz e as pessoas adoram. Essa conserva é mantida por pelo menos um ano antes de serem consumidas. Os chineses acreditam que o caldo pode combater a asma, embora afirmem que tem gosto de gasolina.

4 - Isaw (Filipinas)

Todo mundo adora um bom churrasco e é claro que os filipinos também. As ruas de Manila ficam cheias com espetos de carne. Eles são diferentes por um motivo: são feitos com intestinos de frango ou porco. Se você visitar o local um dia, não precisa ter nojo, pois eles são limpos por dentro e por fora várias vezes. Esse tipo de comida costuma ser bastante macia e é servida com um bom molho picante para evitar o seu gosto meio amargo.

5 - Globos oculares de atum (Japão)

Os japoneses chocam o mundo exterior ao comerem globos oculares de atum. Mesmo sendo algo cultural, as pessoas acha estranho. Normalmente esse alimento é cozido com molho de soja e vinho de arroz. Seu gosto é similar ao de um cruzamento de ovo cozido e lula.

6 - Ostras das Montanhas Rochosas (Estados Unidos)

As ostras no geral costumam ser estranhas, mas essas são piores, pois não são bem ostras. Na verdade, o alimento conhecido por esse nome é testículo de gado, porco ou carneiro. Eles são descascados e revestidos com farinha e servidos fritos. Elas são ainda servidas com molho picante para melhorar o sabor.

7 - Mopane (Zimbábue)

Esse tipo de lagarto é comum em Zimbábue. O bicho colorido costuma ser capturados em árvores e servidos fritos. Os nativos afirmam que sua carne tem gosto similar ao do frango.
E aí, o que você achou dessa lista? Teria coragem de comer algum desses bichos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.
Via   Listverse  
Imagens Estadão


Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL VÍDEO