domingo, 10 de junho de 2018

As cidades mais inteligentes do mundo


Imaginem como seriam as cidades mais populosas do mundo sem tecnologia? Para vocês terem uma ideia, mais da metade da população vivem em centros urbanos. Segundo estimativas da ONU, até 2030, esse porcentual deve chegar a 70%. Bom, e é por causa disso que surgem problemas de trânsito, poluição, falta de moradia e até acesso a saúde.
Por isso, caros amigos, existem as cidades inteligentes. Smart cities, como são chamadas, são definidas pelo uso da tecnologia para ter uma melhor infraestrutura urbana e fazer com que os centros urbanos fiquem mais agradáveis de se viver. O conceito ganhou força nos últimos anos e impulsionou a construção do zero de algumas cidades inteligentes, como Songdo, na Coreia do Sul, e Masdar, em Dubai. Pois bem, nós separamos as 5 cidades mais inteligentes do mundo, confiram:

1 - Tóquio

Tóquio é a cidade mais bem colocada desse ranking, e isso não é surpresa para ninguém. A cidade fica em primeiro lugar quando falamos em capital humano e gestão pública. Porém, a coesão social caiu muito, especialmente quando aconteceu o terremoto e o tsunami no Japão.

2 - Londres

Londres é uma cidade que mantém os mais altos níveis em todas as dimensões. Porém, a cidade se destaca especialmente na projeção e tecnologia internacionais. O defeito de Londres é que a gestão pública e a coesão social tem valores relativamente baixos.

3 - Nova Iorque

Nova York é a cidade mais populosa dos EUA e a segunda do continente. Pois bem, e quem de vocês não gostaria de morar ou mesmo passar as férias em Nova York? A cidade é uma das mais importantes em termos de capital humano e economia mundial.

4 - Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça. Localiza-se no nordeste do país, possui 379.915 habitantes, sendo mais populosa do que qualquer outra cidade suíça. A cidade é o motor financeiro e centro cultural do país. A cidade destaca-se nas dimensões de ambiente, mobilidade e também no transporte.

5 - Paris

Paris é um dos centros turísticos mais popular do mundo. Para vocês terem uma ideia, a cidade chega a receber cerca de 40 milhões de turistas estrangeiros por ano. O destaque de Paris é na projeção internacional, tecnologia, mobilidade e transporte.
Pois bem, caros leitores, essas são as cidades mais inteligentes do mundo, e como vocês podem ver, todas tem ao menos um defeito. Mas e você, já visitou alguma dessas cidades? Como foi a sua experiência? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!
Via   Revista Galileu     Super Curioso

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL VÍDEO