Chaveiros com animais vivos
-->

sábado, 2 de junho de 2018

Chaveiros com animais vivos

No centro da cidade de Pequim, na China, uma mulher foi flagrada vendendo chaveiros de gosto no mínimo duvidoso. Em uma caixa de papelão no chão, a mulher posicionou algumas fileiras com bolsinhas plásticas preenchidas com um líquido. Ao lançar um olhar mais próximo dos objetos é possível identificar o conteúdo que está se movimentando lá dentro.
Tartarugas, peixes, salamandras, entre outros animais, estão sendo vendidos como um "chaveiro vivo". E isso se tornou uma febre na região. De acordo com um tabloide chinês, o China Daily, esse tipo de comércio está se concentrando nas escadarias do metrô na cidade chinesa.

Os chaveiros

Segundo os vendedores do objeto, eles colocam nas bolsas hermeticamente fechadas, uma espécie de alimento de longa duração e que, supostamente, os bichos podem viver por cerca de 6 meses. Cada chaveiro custa em média 1,5 dólar. Não se sabe ao certo quando essa "exótica" mania se espalhou pela cidade. No entanto, algumas pessoas dizem encontrar o chaveiro na cidade desde 2010.
Um grupo de pessoas, por piedade dos animais, estavam comprando os chaveiros a fim de libertar os bichinhos de dentro do recipiente. A maioria das pessoas não chegam a comprar os chaveiros de fato, mas ficam intrigados com o objeto. Para algumas pessoas, a venda dos chaveiros, reflete a relação dos chineses com os animais.
É muito comum o tráfico de animais, ou o abuso para fins medicinais e culinários. Porém, seria hipocrisia fechar os olhos para como os animais criados em cativeiro e em abatedouros no ocidente.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Via   Upsocl  
Imagens Aqui En La China
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post