O dinheiro pode comprar a felicidade SIM
-->

sexta-feira, 1 de junho de 2018

O dinheiro pode comprar a felicidade SIM

Obviamente que a felicidade não é algo exclusivo para aqueles que possuem grandes quantidades de dinheiro. No entanto, muitas vezes ouvimos frases como "o dinheiro não traz felicidade", e, quando você passa a olhar nosso dia-a-dia de forma mais criteriosa, você passa a perceber que o dinheiro pode sim ajudar, e muito, a trazer a felicidade, paz, entre outras coisas que muitos teimam em dizer que não.

1 - Dinheiro pode comprar a paz de espírito

Quando a gente passa a vida toda se preocupando com as contas do fim do mês, sobre o aluguel ou a prestação da casa em que você mora, entre outras despesas, pode ser muito difícil encontrar a paz de espírito. E, uma vida baseada na ansiedade ocasionada pelos problemas vividos no dia-a-dia pode resultar em diversas mazelas, tanto para seu corpo quanto para a mente. E, basicamente, a única coisa que faz tudo isso ir embora é o dinheiro.

2 - O dinheiro não pode comprar os pequenos prazeres da vida

Ter uma boa noite de sono, ter um bom momento ao lado dos seus amigos, estar ao lado de quem se ama. Todas essas situações de alguma forma envolvem questões financeiras. Com dinheiro você pode comprar um bom colchão que atenderá suas necessidades, e que irá lhe proporcionar uma verdadeira noite dos sonhos. Você pode gastar um pouco mais em um bom vinho para um jantar especial. Terá a possibilidade de encher o tanque do carro, para poder visitar seu melhor amigo(a) que mora há duas horas de distância de você.

3 - Sua família é mais importante do que ter dinheiro

Sem dúvidas. No entanto, o dinheiro pode trazer uma infinidade de possibilidades para melhorar a vida de todos. Poder morar em uma boa casa, investir na educação das crianças em escolas e cursos de qualidade. Liberdade para poder planejar uma viagem em família. O dinheiro também traz a possibilidade de investir em segurança e na saúde. Afinal, ninguém quer ver alguém que se ama doente e, não há nada pior do que não ter recursos para ajudá-lo.

4 - Se divertir não tem nada a ver com gastar

Sim, há diversas atividades que você pode executar que "não custam nada". Porém, nem todos teremos tempo para nos divertir quando existem muitas contas a serem pagas e você recebe basicamente um salário mínimo. Muitas pessoas podem dizer: "fique em casa e se divirta assistindo um bom filme". Bom, até mesmo para assistir a filme, hoje em dia, seria necessário uma conexão com a internet e energia elétrica, no mínimo. E todos sabemos como uma boa conexão pode custar caro, especialmente no Brasil.

5 - Dinheiro não pode comprar amor

De fato o dinheiro não pode mudar o que você sente em seu coração. Ou supostamente não deveria, mas, assim como nos outros tópicos acima, o dinheiro pode ajudar sim a construir uma linda história de amor com quem se ama. Uma viagem a dois para o lugar dos sonhos de vocês, um jantar romântico em um restaurante que vocês sempre quiseram conhecer, uma vida boa juntos. Tudo isso, definitivamente, é influenciado pelo o quanto você tem disponível no seu saldo bancário.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Via   Cracked  
Imagens Leninha Santos Panfleteria Tudo Linguagem Equ
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post