10 coisas incríveis que você não sabia sobre os gatos
-->

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

10 coisas incríveis que você não sabia sobre os gatos

Você conhece gatinhos famosos por suas imagens e gifs fofos na internet, mas apostamos que você não sabia que um gatinho já foi co-autor de um trabalho científico de física! E que eles são capazes de conhecer a voz do dono, porém fingem que não estão ouvindo nada!
Essas e outras curiosidades vão te surpreender!

1 – Um gato de rua salvou a vida de um bebê abandonado

Um menino com entre dois e três meses foi abandonado em uma caixa de papelão, perto de um contêiner de lixo em um edifício na Rússia. O gatinho manteve o corpo da criança aquecido, protegendo-a do frio e da neve. Assim, a criança foi encontrada quando começou a chorar.

2 – Gatinhos já tiveram dedicatória exclusiva do vocalista do Queen

Freddie Mercury lançou um álbum solo em 1985 com a dedicatória “Para os meus gatos Jerry, Tom, Oscar e Tiffany, e também para todos os amantes de gatos do universo”.

3 – Os gatinhos são capazes de reconhecer a voz do dono, mas preferem ignorá-la

Um estudo da Universidade do Japão confirmou que, embora os gatos de estimação sejam mais do que capazes de reconhecer a voz de seu dono, eles preferem ignorá-la, talvez por razões ligadas à história evolutiva do animal.

4 – Gatos trazem animais mortos para os donos porque estão cuidando deles

Gatos pensam que os donos são gatões que não conseguem sobreviver sozinhos. Então, eles trazem um “presentinho” para cuidar de seu humano e garantir a sobrevivência dele!

5 – Uma piscadinha felina pode ser sinal de confiança

Quando um gatinho fecha os olhos lentamente e abre-os novamente, causando a impressão de que estão piscando para você, significa que eles confiam em você e te reconhecem como amigo.

Anúncio

6 – Um gato já foi co-autor de um artigo de física sobre partículas

Em novembro de 1975, Hetherington, um professor de física da Michigan State University escreveu um artigo sobre o comportamento do átomos em diversas temperaturas. Antes de mandar o artigo para a Physical Review Letters, Hetherington percebeu que estava escrevendo “nós” em todo o trabalho, mesmo sendo ele o único autor. Em vez de editar o texto, que foi escrito em uma máquina de escrever, Hetherington espertamente acrescentou seu gato como coautor.

7 – Gatos já foram carteiros… ou quase!

Em 1879, gatos foram usados como carteiros na Bélgica, porém a tentativa foi um fiasco, como já era de se esperar.

8 – No governo britânico, gatos têm um lugar especial

O governo britânico tem um cargo de “chief mouser” nos gabinetes oficiais que pertencem exclusivamente aos gatos, que viram funcionários públicos.

 9 – Gatos miam somente para os humanos

Pode até parecer estranho, mas os gatos miam apenas para se comunicar com os humanos, como mostra um artigo da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals. Já para estabelecer contato com outros gatos, os felinos lançam mão da linguagem corporal e de chiados, reservando os miados exclusivamente para seus donos e outras pessoas.

10 – Prisão usa gatos para ajudar reabilitação de detentos

Os gatinhos são usados para ensinar empatia a detentos considerados inaptos para a sociedade e são vistos como motivação para presos voltarem a viver livres após cumprirem suas penas.
Fonte: BoredPanda
Links patrocinados



Portal Vídeo - Compartilhe com os seus amigos!

Portal Vídeo no Facebook!
Próximo Post Next Post
Post Anterior Previous Post